E eles estão ficando cada vez menores, às vezes de forma inimaginável… O que fazer? Usar a imaginação! Veja a seleção abaixo:

07-integracao-visualmdemulher2

cafofofino1

Para 1 ou 2 crianças: Idéias possíveis em quartos de 3,20 x 2,80, por exemplo: Beliche com área de estudo embaixo, guarda-roupa com portas de correr, cama encostada à parede revestida com MDF, TV na parede, espelhos e nichos.

05-apartamento-pequeno-antigo-reforma

apartmentbathroom2_rect540

ACHADOSoriginal12

Banheiros pequenos e com pouca luminosidade natural? Use cores escuras somente nos detalhes, mas o piso pode ser mais escuro.

01-estante-vazada

Divisórias funcionais: Nesta sala, a divisória, além de dividir os ambientes (é claro,rs!) é mesa de refeições, guarda objetos, é mesa de trabalho e tem TV que gira, atendendo os 2 ambientes.

09-apartamento-pequeno-antigo-reforma

achados02

Uma só área é sala de estar, jantar e cozinha. Observe o “corredor” de circulação. Na próxima foto, outra divisória/estante entre a sala e o quarto, desta vez dando um pouco mais de privacidade.

thediversionprojectcozinha2

roselandGreenefrank1

Cozinha pequena tem que usar ao máximo as paredes. E como é pequena, armários estreitos são a melhor pedida. Sob medida é melhor ainda. Cores claras ajudam (apesar de dar algum trabalho para manter…)

Cursoabril20123

09-mc24-apartamento

Pensando bem no espaço, vc faz ele render: veja o pequeno criado mudo, o abajur preso à parede e o armário com uma porta espelhada. Na 2a. foto, uma cama box com espaço para guardar muuuuita roupa! E a cama encostada na parede pode ser a melhor solução para circulação, apesar de não ter um criado mudo neste lado. O ideal é que haja um revestimento quente (madeira, laminado, mdf..) para afastar o corpo da parede fria.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, RoselandGreene, TheDiversionProject, AchadosdeDecoracao, VidaeEstiloTerra, ApartmentTherapy e CafofoFino

4 COMENTÁRIOS

  1. Site maravilhoso! Amei todas as postagens…essa de aproveitar os pequenos espaços é tudo de bom!
    Show de criatividade!!!

    bjsss

    Thyciana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui