Já falei aqui sobre meu amigo Silvio Alvarez, que, além de um grande artista, é uma pessoa apaixonada por seu dedicado trabalho que transforma, tanto as questões ambientais como as mais íntimas questões de todo ser humano, em Arte.

Decorando com Silvio Alvarez

 Hoje vou apresentar exemplos de como uma  casa pode ser valorizada por uma obra que além de bela, demonstra os valores e preocupação ecológica  dos seus moradores.

Decorando com Silvio Alvarez
foto modificada

Decorando com Silvio Alvarez

OTempo_SilvioAlvarez

O tempo –Colagem sobre MDF – 60 x 40 cm – 2012

 Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 1Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 2

Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 3

A pena e o elefante- Colagem sobre MDF – 30 x 20 cm – 2012
Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 4Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 5

OAmor_SilvioAlvarez

 O amor-Colagem sobre MDF – 60 x 40 cm – 2012

 Com sua Arte o Sílvio divulga a preocupação com o meio ambiente e nos faz questionar nossas ações no mundo. Muitos que admiram seu trabalho se tornam agentes das mudanças necessárias à manutenção e melhoria da sua própria qualidade de vida e da vida do nosso planeta. Mais que Arte de grande qualidade,  seu trabalho é instrumento de conscientização e transformação.

Vejam nas fotos abaixo sua forma única de trabalho, a partir de recortes mínimos de revistas descartadas, selecionados, cortados e colados um a um e também de suas oficinas, misto de aulas de arte, terapia e ferramenta didática de conscientização ambiental  para crianças, jovens, idosos, grupos de professores e público interessado em geral.

Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 6

Decorando com Silvio Alvarez - Ecologia e Beleza 7

Caso tenha se interessado (a) em conhecer mais sobre o trabalho do Silvio, visite a sua página e entre em contato. Caso tenha interesse em comprar qualquer uma de suas obras e queira ver como ela ficaria na sua casa, informe nos comentários deste post que lhe direi como proceder.

Fotos dos sites e blogs Silvio Alvarez (Fotos de Silvio Tanaka e Zé Goulart), ReformandoNossoape, TheDesignerPad e ApartmentTherapy

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Margarete!
    Vc pode ver os quadros do amigo Silvio aqui: http://www.silvioalvarez.com.br e fale diretamente com ele por aqui: [email protected] ou [email protected] E os telefones: 11 4539 9450 – 9 7119 9050

    Vc vai adorar! Silvio, além de um grande artista é um doce de pessoa.

    bjos
    Rosana

  2. Adorei a arte do Sílvio Alvarez, achei um trabalho criativo e de muito bom gosto. Como faço para obter informações sobre os quadros para compra e se existe a possibilidade de aprender a técnica através de algum curso ministrado por ele. O site simples decoração dá dicas super legais, gostei muito. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui