Dá para perceber que há um grande número de pessoas que preferem a decoração em cores neutras. Ou porque é este o seu gosto mesmo, ou porque tem dúvidas em usar cores mais ousadas (neste caso, é uma pena… Leia sobre o uso de cores e ouse!). Então fiz uma seleção de quartos neutros, aconchegantes, tranquilos, românticos, sensuais, minimalistas… enfim, tudo que um ambiente decorado em cores neutras pode ser:

6thstreetquartomarrombco

decoratrixquarto1

Para ambientes neutros e  românticos os tons amadeirados claros, “puxando” para o mel os rosados e pastéis.

desiretoinspire19_768gregnatale033012

madebygirlquarto26

Quer sensualidade, sofisticação e mistério? Prefira tons escuros, achocolatados, dourados, padrões animais.

freshomeKwartet_barrafunda2-2ss

decoratidaTerre_MasterBed_Rossiter

Minimalista sem ser “frio”? Diminua os contrastes,use cinzas quentes  e tons pastéis.

homedecoratingtrends36m-apartment-clean-white-design5

Jovial e leve? Use mais branco, algum preto e cinza, insira adesivos, desenhos, frases, em preto e branco.

Fotos dos sites e blogs: Homedit, houzz, Freshome, MadeByGirl, DesiretoInspire, Decoratrix e DearLillie

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Carla,
    Se o ambiente é pequeno, sugiro que coloque o lustre e spots (preferencialmente com lâmpadas led ou fluorescentes amarelas de boa qualidade para não aquecer).
    Qto ao tipo do lustre é difícil dizer pois não sei o estilo do ambiente nem o tamanho da mesa,
    bjo
    Rosana

  2. ola . gostaria de uma ideia sua se possível. minha cozinha é americana. o balcão que divide as duas é com uma pedra em cima na cor branco itauna. a outra parte que é onde fica a mesa somente, tem uma sanca pequena em cima da mesa. a mesa é daquelas de junco com tampão de vidro. eu gostaria muito de colocar um lustre delicado, bonito em cima da mesa, na sanca. Portanto queria saber que tipo, modelo de lustre poderia usar e se na mureta que divide os dois ambientes posso colocar pendentes pequenos e delicados (de que tipo), ou somente spot de luz. grata

  3. Oi, Lissa,
    Na verdade, as fotos são de sites estrangeiros e lá não há referências, além disso, cor em foto (e em computador) engana bastante mas posso lhe dizer que:
    Na última foto a cor é bem similar ao Papel de Seda – A208 da Suvinil.
    Na penúltima a cor é similar a Tapete de Juta – C147 da Suvinil.
    Mas é necessário testar no seu ambiente para ter certeza, ok ?
    bjo
    Rosana

  4. Olá!

    Achei super bacana a sua seleção de ambientes, mas senti falta da legenda de cores, fiquei apaixonada pelos cinzas, mas não tem referência alguma, os dois penúltimos são lindos! Você saberia dizer que cores são estas? De que marcas?

    Muito agradecida!

    Tudo lindo!

    Lissa

  5. oi, Nilzete,
    Acho que provavelmente as cores devem combinar direitinho. bege, vermelho, marrom, verde musgo normalmente ficam bem juntas. Sugiro que as paredes neutras sejam em bege bem claro e uma delas (aonde está o sofá vermelho) se a sua sala for bem clara um bege mais escuro, quase marrom, mas um marrom quente, com um toque de vermelho. Outra opção, para equilibrar os tons quentes da sala seria usar cinza quase branco e mais escuro na parede do sofá.
    bjo
    rosana

  6. Oii Rosana,
    Preciso de uma ajudinha sua, estou querendo fazer uma mudança na minha sala ( Pintar as paredes) elas estão pintadas de branco ( todas ) quero mudar a cor e tbm fazer uma parede colorida, gostaria da sua sugestão em relação as cores tanto para as paredes neutras qnto para a colorida … meu sofa é vermelho fogo, minha curtina é bege com mesclas marrom, tenho uma poltrona cafe com leite com flores marrom clarinho,meu tapete é marrom e meu piso é bege … Tenho algumas almofada no tom de bege, preta, e verde musgo (no sofa) e na poltrona tenho uma marrom e uma prata, tbm na sala tem 2 quadro com detalhes florais ( flores vermelhas e folhas verde musgo) e moldura bege e tabaco. Oq vc axa da decoração? Ta muito colorido? Não ta combinando? Por favor me ajude com as cores das paredes tbm.

    Bjssssss

    Nilzete da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui