Olá!

Continuando a falar sobre acessórios na decoração, vamos ver hoje os aparadores – Estes móveis que tem mil utilidades nos halls, salas de estar, salas de jantar e onde mais vc quiser colocar – e os objetos que os adornam.

thhomehall

achadosmicasarevista_com-manualidad_g

Vejam os objetos: Vasos, flores, velas, livros, quadros. O arranjo da 1a foto é perfeito! E a faixa azul com os nichos ficou bem interessante.

Inicialmente, como diz o dicionário : “Pequeno móvel onde se coloca o material necessário para o serviço da mesa de refeição” o aparador adquiriu função mais abrangente –  tbém do dicionário: Que ou aquele que apara”  – Apara tudo! Desde suas chaves, celular (na entrada da casa), obras de arte e objetos diversos (no corredor, na sala, no quarto…) decorando aquele espaço às vezes pequeno e/ou estreito onde não caberia nada mais do que … um aparador! E até os pratos, como originalmente concebido.

revista-casa-claudia-junho-cabeceiras_01

bladDSCN5315

Novamente: Vasos, flores, velas, quadros + caixas e gaiola

achadosdedecoracaocantinho26

interiorsporn4

E aqui: Vasos, flores, livros, quadros, caixas + espelho (lindo e perfeito na 1ao foto)  e pequenas esculturas. O 2o. arranjo combinou as cores de uma forma muito bonita! Percebe o triângulo formado pelos objetos?

  E ele pode ser um móvel simples, com ou sem gavetas. E muitas vezes se usa uma prateleira ou até uma cômoda ou mesa como aparador. A liberdade para criar  é grande ! Tão grande que às vezes ficamos em dúvida: É um aparador ou uma cômoda ? Um aparador ou um bar ? Um aparador ou uma mesa de apoio ? Bem, se funcionar para vc, chame do jeito que quiser!

decophotohall3

mc18-80-faca-vc-mesmo-01

Objetos: Vasos, quadros, livros, caixas  e pequenas esculturas. Muito bonito o efeito do vaso branco atrás do de vidro (isso é dar “profundidade” ao arranjo. E veja que as cores das capas dos livros são as mesmas do quadro.

 nicetyDOTlivejournal5839

vidaeestiloDOTterraCOMpainel3

E mais uma vez: Vasos, flores, espelho, quadros. Na 1a foto, a combinação vermelho e verde dá alegria e combina muito bem com os quadros. O móvel super trabalhado dá mais interesse ao conjunto. Já na 2a foto, o minimalismo do vazo com uma folha faz um vívido contraste com a rusticidade da madeira ao lado.

 Fotos dos sites e blogs: vidaeestilo, thhome, CasaAbril, nicetylivejournal, interiorsporn, decophoto, blad e achadosdedecoracao

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Natalia
    Se vc tem espaço para fazer isso, acredito que ficaria bem sim. Só não entendi bem: vc quer colocar 2 cadeiras ao lado do aparador na mesa de jantar ou é a mesa de jantar que tem 2 cadeiras ?? Se quer colocar ao lado do aparador, veja bem se haverá função para estas 2 cadeiras no espaço e se não vai “atravancar”.
    bjo
    rosana

  2. Adorei o post e gostaria de uma dica hehe.
    Minha sala jantar (junto a de estar) é minuscula, tenho uma mesa mas quero mudar rsrs…
    Estava pensando em comprar 2 aparadores iguais, um para deixar no espaço para a mesa de jantar com 2 cadeiras legais… e outro para deixar numa outra parede usando como aparador e em baixo 2 puffs, assim terei mais espaço em minha sala e quando precisar usar a mesa de jantar para 4 lugares junto os aparadores. Seria uma boa ? Bjs

  3. É uma solução bem bacana, sim. Mas pode ser usado inclusive naquele cantinho que “não sei o que fazer” pq a casa não foi tão bem planejada assim, entende?
    beijoca
    ro

  4. Poxa, obrigada, Mariana!
    Estou somente reproduzindo o que aprendi, observei e pesquisei. Mas realmente fico muito feliz com este comentário ( e toda boba! kkk!)
    um beijo
    Ro

  5. Eu adoro quando vejo algum post que serve como aula pra mim. Este é um deles. Vejo dezenas de aparadores em fotos durante a semana, mas nunca tinha parado pra pensar quais peças são mais comumente encontradas neles. Este é um exercício de reflexão interessante, pois quanto mais conseguimos enxergar, melhor fazemos na hora de reproduzir em nossa própria casa. Também nunca tinha pensado na ideia de criar uma forma, de combinar cores, etc. Acho que inconscientemente eu imaginava isso, porém aquilo se torna mais real quando compreendemos do que se trata, né?
    Enfim, uma aula e tanto!
    Beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui