Fiz uma seleção de ótimas soluções, onde os designers usaram de forma inteligente o pouco espaço que havia. Inspirem-se!

vidaeestiloDOTterraCOMquarto3

O uso do vidro na pequena bancada fez esta não “pesar” no ambiente. O espelho reflete a luz da janela, clareando o quarto.

07-cc606-116-organizar

Um painel estreito com lugar para livros e aparelhos na parede à frente da cama

aec300-reforma-56-07 arquiteturadoimovelcasadiez2

Um nicho no armário criou o espaço para o abajur. E na próxima foto o uso do espaço abaixo da janela (estreito mas dá para muita coisa!) e o nicho que funciona com mesinha de cabeceira.

arquitrecos via casinha bonitinha

Aqui um dos usos que o espaço abaixo da janela pode ter: uma sapateira.

IGDELASsh4pmc5xj9quartocasaabril3

Novamente o vidro dando leveza para a mesa de trabalho e prateleiras entre a cama e o armário com portas de correr espelhadas. E na próxima foto, a tv dentro do armário com portas de correr.

madebygirlma

Cabeceiras que acoplam mini mesas de cabeceira economizam espaço. E veja ainda o móvel com portas de correr abaixo da janela e a prateleira na parede acima.

radardecoracaomg_4658-1

Observe a TV em painel na parede, o espelho e a prateleira de vidro.

radardecoracaopatricia-fiuza-9

Neste quarto os armários estreitos ocupam bem a parede frontal e ainda a lateral à janela. E a TV foi colocada entre eles, à frente da cama.

revista-papel loja Bucalo minha-casa-junho-cabeceiras-modelos-01

Quando a cama tem que ficar encostada na parede esta é uma boa idéia para que seu corpo não encoste na parede fria.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, radardecoracao, madebygirl, Igdelas, arquiteturadoimovel e vidaeestiloterra

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Joice,
    Daysy,
    Para fazer um projeto de decoração para o seu quarto necessito que me envie a planta e fotos e descreva mais detalhadamente seu gosto e necessidades. Envie para [email protected]. Com isso poderei lhe fazer um orçamento para este projeto, ok ?
    aguardo
    bjo
    Rosana

  2. Olá, bom dia Rosana, queria umas dicas suas de como posso fazer uma decoração papa o meu quarto de casal reutilizando as coisas, sem gastar muito, tipo reciclando o que eu já tenho, coisas simples…
    No caso da minha cama também, por que não gosto de camas altas queria uma dica de como fazer uma que fique o mais baixo possível, pra só encaixar o colchão, já tenho mais ou menos uma ideia de como quero ela, só queria umas dicas de como e com o quê fazer…
    Estou optando por fazer tudo ao invés de comprar, por que estamos meio sem grana por conta do nosso recente casamento e também por quero que fique tudo do jeito que eu quero e, isso eu não encontro em lojas quero tudo bem original.
    Beijos…

  3. Oi, Rosangela,
    A sugestão dos vendedores é, muitas vezes, aquela que economiza material. Se as táboas forem no sentido dos 2,67 o quarto dará a impressão de ser mais comprido, o que seria interessante.
    bjo
    RO

  4. Bom dia, Rosana, na proxima semana vao instalar o piso Durafloor nos quartos e a vendedora me recomendou colocar as tábuas no sentido do comprimento do quarto, ou seja, o quarto tem 2,67 x 3,30, ela recomendou colocar as tábuas no sentido de 3,30 que não é o sentido de quem entra no quarto. Éstá correto?
    Agradeço sua resposta, Rosangela

  5. Oi, Bete,
    Eu considero o conforto, por isso acho que cama é bem mais confortável com cabeceira acolchoada, mas se vc deseja colocar adesivo ou papel de parede, minha 1a opção seria o papel de parede. Dura mais e o efeito é mais “adulto” vamos dizer assim, que um adesivo (que pode cansar mais rápido tbém. E não usaria papel de parede com estampa de onça, mas sim com as cores desta estampa (marrons/amarelos) bem leves. E usaria a estampa na roupa de cama, no revestimento de uma cadeira, almofadas, enfim, de uma forma mais sutil, entende ?
    bjo
    Rosana

  6. Oi Rosana, não sei como está o seu tempo para responder as dúvidas dos leitores, mas sei que mesmo muito atarefada você sempre encontra um tempo para responder a todos nós, por isso me arrisco a perguntar. Tô com uma dúvida e sei que pode me ajudar. Meu quarto é pequeno e na parede da janela de apenas 1,10 de largura eu coloquei um split e tenho uma persiana nesta janela. Queria outra opção de cortina, mas sempre penso na parede toda, o que não é possível devido ao split. Qual a solução que me sugere pois quero retirar a persiana e colocar uma cortina de varão até o chão. Acho mais elegante.
    Grata

  7. Ola, boa noite.

    Acabamos de pintar nosso quarto na cor areia em uma parede e o restante tudo de branco. Adoro estampa de onça. Minha cama é box e não tem cabeceira, porisso gostaria de colocar um adesivo ou papel de parede fazendo como se fosse cabeceira.
    Que sugestão você me dá.
    1 abç

  8. Obrigada Rosana pela ajuda e te mandei outro email com as fotos, espero que desta vez dê certo! Boa noite, abraços

  9. Olá Rosana, gostaria de sua ajuda para decorar minha casa, te mandei email no dia 16/01 e ainda não obtive resposta, estou precisando com urgencia e gostaria muito mesmo da sua ajuda.
    Bom dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui