Olhe estas 2 fotos:

nicetyDOTlivejournal544812aec-agosto-concreto-44_06

Hoje é claro que “pode tudo” mas vc acha que este banheiro pertence à mesma casa onde está esta sala ? É bastante provável que não, até pq é quase certo que quem gosta desta sala acha este banheiro “muita informação”. Pode até achar interessante, mas não vai querer na sua casa. A sala tem um estilo mais clássico, cores neutras e suaves, móveis com design tradicional… tem “cheiro” de segurança e acolhimento contido, você sente isso? Se fosse uma estação seria o outono. Já o banheiro é todo exuberância, explosão, um aconchego mas daqueles de abraço forte, de gargalhada solta. É um verão.

E olhe estes 2 agora:

HT2 bright bazaar

casaabrildeckdemadeira

Veja como o primeiro banheiro “encaixa” nesta sala e este segundo banheiro “tem tudo a ver” com a primeira sala! (se bem que se as paredes deste 2o. banheiro fossem de um cinza um pouco mais escuro e houvesse um vaso de vidro com flores seria mais ainda “a cara” da 1a. sala).

Mas, podemos fugir do nosso estilo ? Quer dizer: Podemos ousar e ir um pouco além ? Vamos ver:

nicetyDOTlivejournal544812

desiretoinspiremarialladoDSC_5042

Este banheiro poderia estar na mesma casa que esta sala, não ? Mas há um toque de descontração, contido pelo preto/branco que o faz mais “a ver” com a sala. O “outono” está com toques de “verão”. Esse é um exemplo desta ousadia possível, para ir além do estilo clássico da sala. E dar espaço para colocar algo descontraído tbém na sala, talvez uma almofada estampada com um rosa mais forte, quem sabe?

E olha este o exemplo da outra casa:

HT2 bright bazaar

formaplural_zwcl5qvc_c

O Banheiro tem “a ver” com a sala, mas ficou mais “sério”, explorando a rusticidade dos elementos e não as cores. O “verão” ficou mais “outono”..

É esta uma das coisas que faz eu ficar experimentando aqui na minha casa e que acho super interessante, pois aprendo muito. Tente aí na sua casa tbém, devagarzinho, uma coisa de cada vez,acrescente um elemento que vc nunca pensou antes e acha até “meio demais”.. Quem sabe você descobre muita coisa boa e bonita neste processo de ir além dos seus limites (ops, seu estilo) ?

(este post foi muito “viajandão” mas sou uma designer filósofa….kkkk!)

8 COMENTÁRIOS

  1. Maja,
    O meu maior objetivo ao criar o blog e até hoje é exatamente isso: falar sobre coisas “possíveis”, mostrar que decoração e design de interiores não são “coisa de rico” e seus conceitos podem ser compreendidos e ajudar as pessoas leigas no assunto a melhorar sua qualidade de vida em casa. Muito obrigada por captar isso!
    bjo
    Ro

  2. Isso dos objetos com jeito de um e cor do outro foi o que fiz na decoração do meu casamento, senão ficava só um ou só outro, as rendas e fitas eram pretas, as toalhas brancas e lisas e da mesa central era preta com flores em relevo e assim por diante, todo mundo gostou e disse que era a nossa cara, acho que se seguirmos o mesmo estilo na casa (que ainda é só projeto) vai dar muito certo.
    Rô nem foi tão viajado o teu post, deu pra entender muito bem. Eu comecei “estudar” um pouco de decoração e tals agora que estou planejando minha casa, o teu blog foi um dos primeiros que encontrei que fala muito minha língua, além de bem explicado cita ambientes do nosso dia-a-dia, via muito nas revistas apenas opções para espaços enormes e não conseguia adaptar para meu apertamento hehe.

  3. Oi, Patricia Braga,
    Muito obrigada!!! Assim começo o dia de trabalho com mais prazer e amor pelo que faço… Um beijão procê!
    Ro

  4. Oi, Maja,
    Adoro qdo vejo que mesmo “viajando” vcs entendem o que eu quero dizer.. Que bom! Qdo o casal tem diferenças grandes de estilo (e de qquer coisa, afinal) o negócio é este mesmo: Cada um tentar flexibilizar seus limites: Um ambiente mais “ele” com “intervençoes” dela (e vice-versa) ou objetos “dela” com as cores “dele”. Estas coisas fazem a casa ter mesmo a identidade do casal, que não é a de um ou a de outro, mas a identidade desta entidade casal formada. Qdo vejo este equilíbrio na decoraçao de uma casa sei que o casal está bem e tem grandes possibilidades de sucesso juntos. Parabéns!
    bjo
    Ro

  5. Esse contraste “verão/ inverno” que você falou Ro é o que pretendo fazer na minha casa, pq essa é a minha característica e do meu marido, eu verão e ele inverno. Assim foi o jeito que encontrei da casa ter a cara dos dois.

  6. Olá. Estou começando a pesquisar e ler bastante coisa sobre design, que é uma paixão antiga mas só agora estou podendo me empenhar. Então, eu gostei demais do seu site. É tudo muito clean, muito organizado e profissional. Adorei as dicas e as sugestões de combinação. Seu trabalho é muito bom. Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui