Eu não estou falando aqui de qualquer amarelo, mas sim dos amarelos “cheguei, apareci faço barulho”, como estes:

 amarelo1 amarelo2

 Tem gente que a-do-ra mas tem medo de “errar a mão”. Então , vamos ver algumas dicas para não errar e fazer o que vc quiser usando o amarelo “ESTOU AQUI” ?

arquiteturadoimovelcinza2

thisprettyspacesaalcinzaamarela

2 salas em tons neutros com toques de amarelo (sempre uma boa idéia!). Na primeira, os neutros são claros e com pouco contraste, bem leves. O amarelo alegra o ambiente. Na 2a foto também acontece isso, mas devido ao grande contraste claro/escuro há mais “drama”, percebe ? E veja bem: Há diversos itens em amarelo espalhados nos ambientes.. é a tal história das coisas “conversarem umas com as outras“.

apartamento272

APARTMENTorange-2_rect540

Todo mundo já sabe que um bom lugar para colocar uma cor forte é na parede do sofá, porque vc a vê menos que as outras, logo,demora mais a “cansar” dela. Além disso, na parede onde está a tv cores fortes “brigam” com a imagem, cansando sua visão. As demais paredes em cores neutras permitem que o olhar descanse. Mas perceba a diferença entre um sofá vermelho e um sofá azul escuro com a parede amarela: O azul, uma cor fria, “acalma” o amarelo. O vermelho, quente, o reforça.

 homedecoratingtrends2

casavoguecasa_maria_lantero_03

Quer “iluminar” uma sala? Tapete amarelo nela! Veja que a 2a sala, mesmo com o tapete amarelão, mantem seu jeitão sóbrio já que quase todo o resto é azul, cinza e branco.

casahausnorrgave-chocolate

karapaslaydesigns_273edddb9f_z

Quer usar o amarelão sem chamar atenção ? (quer dizer, chamando menos atenção,rs!) Use-o nas estampas como na primeira foto ou então, use bastante outros amarelos no ambiente, como na 2a foto… as cadeiras são bem amarelonas, mas nem dá para perceber com o dourado da parede, os marrons do sofá e mesa e o piso bege…

casanostra1929A3C

radardecoracaomg_4544-1_0

E nunca subestime o poder de uma simples almofada amarela em um ambiente neutro!

Fotos dos sites e blogs: radardecoracao, casanostra, karapaslaydesigns, casahaus, casavogue, homedit, ApartmentTherapy, thisprettyspace e arquiteturadoimovel

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Regiane,
    O rack amarelo, se o amarelo está em volta da tv e é forte, vai cansar mais a visão (vendo tv). Vc pode não perceber, mas vai cansar mais do que se o rack fosse marrom, preto, enfim, cores escuras.
    O bege tem muitas variações e algumas podem não combinar bem com o amarelo. Teste antes de comprar. Mas é melhor ter uma cor clara junto ao rack amarelo pq se for outra cor contrastante ou escura, a força do amarelo vai ser maior ainda e sua vista vai cansar mais rápido ainda vendo tv.
    bjo
    Rosana

  2. Quero colocar um papel de parede na parede da TV, nessa parede tenho um rack amarelo. O papel será bege bem claro com arabescos branco… Agora lendo esta matéria me surgiu a dúvida! Será que vou errar muito fazendo isso? Será que ficará pesado ou cansará rápido? Me ajude rsrs

  3. Oi, Neiva,
    Não sei se vai ser fácil achar, já que é uma escolha não muito comum. E atente para o fato de que, por ser uma cor forte, vc precisará considerá-la para todo o ambiente, quer dizer, as cores dos demais itens do ambiente devem combinar com ele.
    abs
    Rosana

  4. Ou Glause,
    escolha um rosa acinzentado, nada vivo. Veja em sites de tintas por exemplo a suvinil, os simuladores e faça uma simulação para ver se realmente gosta do resultado, usando cores similares às que vc deseja. Se a cozinha for vista da sala, não esqueça de acrescentar alguns objetos nestas cores na sala.
    bjo
    Rosana

  5. Eu AMO amarelo! Pretendo usá-lo nos detahes mesmo, porque em móveis grandes e paredes eu vou anjoar rapidamente. Acho q vou fazer tudo neutro em casa e aproveitar pra decorar com objetos coloridos.

    Mas, tava pensando aqui, em fazer minha cozinha rosa – paredes rosa, num tom bem neutro, talvez frio – e os armários creme e bancada preta. Será q rola? Bjos!

  6. Adoro! Não pensei que o amarelo resultasse tão bem na decoração de uma sala. Gostei especialmente da segunda foto… o contraste entre os claros/escuros está incrível! Acho que vou dar um novo ar à minha sala 😉

  7. Amarelo com cinza e não se fala mais nisso rs! AMO a combinação! Linda, linda, linda!
    Por isso, não poderia ser diferente, a primeira imagem é a minha preferida. Os tons neutros se casam perfeitamente com a atenção exigida pelo amarelo. Pra mim, não precisa de mais nada.
    Beijo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui