Existem alguns itens de decoração que valem realmente a pena investir para ter o melhor possível. E com um bom projeto e planejamento (as coisas mais importantes a se investir, antes de TUDO!) vc, no final, economiza muito mesmo. Vamos a eles:

1) SOFÁ – Compre o melhor sofá que vc puder. Escolha e pesquise muito, seja chata(o), questione como é feito, a qualidade e adequação do tipo e cor do revestimento aos seus hábitos, observe o acabamento, (ACABAMENTO é o que mostra a dedicação do quem fez, a qualidade do produto e o quanto ele vai durar). Afinal, este é o lugar onde vc vai passar muito tempo sentada(o) em sua casa, não é um produto barato, vc não quer trocar todo ano, certo ? Então, invista! Na sala de estar é o item mais importante. E as cadeiras (ainda mais se vc trabalha em casa) tbém devem ser consideradas da mesma forma.

01-tijolo-aparente-como-fazer

2) CAMA E COLCHÃO – Não preciso nem explicar muito, certo? Vc passa um terço da vida nela, valorize! Pesquise qual o melhor colchão para o seu peso e altura, qual a densidade correta para vc não ter problemas físicos, deite na loja sem qualquer vergonha. Principalmente se costuma ler na cama, pense com seriedade na cabeceira. Só compre quando se sentir realmente confortável e satisfeito e não esqueça: Bons colchões tem bom tempo de garantia.

ACHADOSoriginal 14

3) HIDRÁULICOS – Torneiras e demais itens hidráulicos de qualidade ruim podem dar um grande prejuízo (imagine voltar de viagem e sua casa estar inundada). Prefira marcas reconhecidas por sua qualidade e que dêem garantia.

casaclaudiabanheirodecksabonete

4) REVESTIMENTOS DE PAREDE E PISO – Da mesma forma que os itens hidráulicos, se desgastam ou se estragam rapidamente devido à baixa qualidade, é muito caro trocar. Por isso investir no melhor possível e, super importante, comprar o revestimento recomendado para cada ambiente e situação. Evite usar materiais que precisam de manutenção constante para “sobreviver” em um lugar que não lhes é recomendável. Isso custa dinheiro.

09-quatro-cozinhas-pequenas-e-lindas

5) ELETRODOMÉSTICOS – Fogão, forno, geladeira, devem durar. Para durar eles tem que ser de boa qualidade. Não tem jeito. Não vale a pena economizar aqui. E novamente, não pense no modelo estiloso e cheio de funcionalidades que vc não vai usar e vai pagar caro por isso. Pense simples e com qualidade.

Eu acredito que investindo bem nestes 5 itens, no tempo , você terá uma grande economia.

E novamente, não pense em produtos “de grife”, “na moda”… Pesquise quais são as características que realmente demonstram a qualidade dos produtos e, como disse antes: observar o acabamento (especialmente naqueles pontos escondidos, que ninguém vê)  é uma ótima forma de perceber o nível de qualidade das coisas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Adriana,
    Não é normal aparecerem fissuras em janelas. E sendo o apartamento novo, caso isso aconteça, vc deve procurar a empresa responsável para que ela resolva. Provavelmente seu apartamento antigo tinha algum problema, mas isso não deve acontecer no seu novo apartamento.
    abs
    Rosana

  2. Boa tarde, Rosana!

    Sempre visito seu blog e gosto muito de suas dicas.
    Estou comprando um apartamento novo que será entregue daqui uns dias, faremos algumas pequenas reformas, como troca de piso, bancadas etc, mas o que está nos preocupando muito são as fissuras nas janelas, que com o tempo aparecem(já tivemos esta experiencia em outro apartamento), na época fizemos uma textura de grafiato, onde não resolveu o problema, mas tampava as fissuras. Só que neste novo apartamento, não quero colocar textura dentro dos quartos e salas, você teria alguma dica, ou algum outro tipo de solução para isto.
    Te agradeço desde já, um abraço

    Adriana

  3. Tatiana, claro que vc está certa! É que tentei focar somente nos itens maiores e mais caros.. Mas com certeza, boas roupas de cama e banho (e também panelas, por exemplo) são investimentos que se traduzem em economia, no final.
    Muito obrigada por sua participação!
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui