Fiz aqui algumas das minhas “artes” nas fotos dos outros para lhes mostrar que pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças nos ambientes pequenos:

  canto3minhacasa2

canto3minhacasa

Listras horizontais circulando todo o banheiro realmente o fazem parecer maior e mais largo – e eu tirei só os azulejos vermelhos da faixa superior (preguiça..que vergonha!) Cubra a outra com a mão e veja a diferença (o original é a 2a. foto)

desiretoinspirebethkitchenhouseandhome0330122desiretoinspirebethkitchenhouseandhome033012

Até uma simples passadeira listrada na cozinha faz com que o corredor pareça mais estreito e também mais comprido (o original é a 2a. foto). Atualizando e explicando o conceito: Em qualquer espaço que tenha este formato de corredor (comprido e estreito) usar passadeiras com listras no sentido do comprimento irão dar este efeito:  O “corredor” vai parecer mais estreito e comprido. Se vc deseja o contrário, use listras no sentido da largura (veja aqui um bom exemplo)

 achados151achados15

Objetos grandes (em relação aos demais) e que chamam muita atenção podem fazer tudo parecer menor, mesmo quando o objeto é um espelho.

Então, observe bem se na sua casa vc não pode acrescentar ou retirar pequenos detalhes que mudam tudo… Nada melhor do que testar: Faça a modificação e aguarde um tempo para ter uma boa percepção do efeito. Vc pode se espantar com o resultado!

Fotos dos sites e blogs: Achados de Decoração, desiretoinspire e Casaabril

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Elainy
    Se a casa é pequena os móveis devem ser poucos e pequenos tbém. Se gosta de branco e preto, use o branco mais (bem mais) que o preto. Por exemplo: Paredes e móveis grandes em branco e objetos pequenos, almofadas, tapete , usando preto ou cinza ou branco e preto em estampas.
    bjo
    rosana

  2. boa noite moro em uma casa pequena apens de 3 comodos adooro cor branca com detalhes preto porem não consigo acertar em uma decoração adequada por se mto pequena e limitada alguma dica por favor

  3. Conheci seu site hoje, adorei Muito bom a iniciativa. Dicas ótimas, e legal que você nos explica os conceitos de decoração, muito interessante e educativo. Parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui