Garantir  seu conforto e saúde durante o sono é essencial para que suas energias sejam renovadas  e você possa  trabalhar no dia seguinte com toda a disposição. Ter um colchão de boa qualidade, lençóis e edredons confortáveis e um travesseiro adequado às suas necessidades é imprescindível para uma noite perfeita.

cats-crop
Mas o seu sono está sendo realmente confortável e saudável ? O travesseiro é um dos principais itens  para garantir bom sono e aquele com o qual devemos ter mais cuidado: Está   perto do nosso rosto e influencia na nossa respiração. Por isso, quando não é bem cuidado, é responsável por doenças respiratórias e de pele. Se não for trocado regularmente – especialistas recomendam trocar a cada dois anos –se torna fonte de fungos e bactérias, bastante prejudiciais à saúde. Atualmente há travesseiros com tratamento anti ácaro, melhor opção para os alérgicos.

cats-crop101_3-crop travesseiro-01-crop

Quando dormimos eliminamos lágrimas, saliva e oleosidade. E todas estas secreções se tornam alimento para os ácaros. Desta forma, o travesseiro transforma-se em uma fonte de contaminação. Para evitar tudo isso, deixe seu travesseiro no sol sempre que puder  e use um  protetor de travesseiro (uma capa que também deve ser trocada regularmente). E não se esqueça:  por mais que você cuide do seu travesseiro, respeite  a sua vida útil.

04_4_11
Atenção também para a postura correta: Escolha um travesseiro com altura tal que preencha o espaço vazio entre sua cabeça e o colchão. Ele não pode ser nem baixo nem alto demais.

colçhão

Fotos: MarcosBritto

6 COMENTÁRIOS

  1. Post legal! Comprei esse travesseiro da nasa, mas sinceramente não gostei. Por mais que ele vá abaixando no local onde apoiamos a cabeça, continua muito alto… Mas acho ótimo pra ficar encostada nele!

  2. Oi, Patrícia!
    Seja bem vinda! Espero que fique mesmo muito tempo por aqui, viu ?
    E mostre pro seu marido este post… 2 anos é um bom tempo para trocar o travesseiro…rs!
    bjo
    rosana

  3. Oi prazer em conhecer… o seu blog é muito interessante vim te conhecer hoje… e parece que ficarei muitoo por aqui.
    Você tem razão uma coisa que a gente não da atenção e perde a data da ultima troca é o travesseiro … o meu marido é uma pessoa que disse que não aceita a troca do travesseiro pois, precisa do cheiro do travesseiro dele… cheiro não né uma junção de tudo que vira sei la o que … e que ele gosta…kkkkk
    Quando troco o travesseiro ele reclama um pouco mas é obrigado aceitar pois, jogo o outro fooooooooorrrrrraaaaaaa…
    Vou continuar passeando e aprendendo por aqui…beijos Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui