Você está perdendo o sono porque não consegue manter o quarto do seu filho organizado? Leia estas dicas e mãos á obra!

1) Não adianta organizar se ele (ela ou eles, os “bagunceiros”) não participar! Então, chama o guri (ou guria) e separem juntos o que vai ficar, o que vai doar, o que vai para o lixo. Sempre tem! E depois desta “faxina” vai ficar mais fácil

01-ideias-ludicas-criancas

04-ideias-ludicas-criancas

2) Imagine grandes categorias para as coisas. Por exemplo: Roupas, Sapatos, Bolsas, Brinquedos, Estudo, Livros, etc. Depois divida em categorias menores: Roupas de Inverno e Verão; Brinquedos sempre usados e os que são menos usados; Material Escolar deste ano e De anos anteriores. (estou dando idéias, mas vc cria  as suas categorias, de acordo com o que tiver).  O ideal é que vc tenha lugares diferentes para cada categoria.

waveavenue8

Tudoedimaisblogspot-de-obra_portrait_galeria

3) Os objetos, roupa, etc, menos usados podem ficar em lugares mais difíceis de alcançar e acessar. Dependendo da estação, troque o posicionamento das roupas.

transitoinicialde travelingmama 5

thedesignfilesqtocrianca-crop

4) Caixas ou baús acessíveis para os brinquedos são uma ótima idéia, pois é só colocar o brinquedo lá e vc tem uma bagunça organizada! Também prateleiras ou estantes baixas para os livros, cabides para mochilas e bolsas e mesa de estudos com gavetas e potes para as miudezas, lápis, canetas, etc. Se for possível separe o espaço de brincar do espaço de estudar.

TheDesignerPadfireisland-kid

thebooandtheboyvt2

5) Não esqueça de um saco ou cesto para as roupas sujas e de uma lixeira. E, talvez o principal:  Deixe seu filho ou filha escolher e participar da decoração do quarto dele(a)! Pergunte, peça idéias e tente adequa-las à realidade…

thebooandtheboysolebich-de

thebooandtheboyskonahem

 Enfim, além da criança participar da organização é importante que o ambiente seja fácil prá ela manter organizado.

Fotos dos sites e blogs : Thebooandtheboy, TheDesignerPad, thedesignfiles, transitoinicial, Tudoedimais, waveavenue e casaabril

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Elitania,
    Não tenho como lhe ajudar sem nem saber como é a sua casa, o que vc possui, etc. Já dei uma idéia para os quartos das crianças, mas é dífícil, entende?
    Se quiser me enviar fotos, envie para [email protected]
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Angela,
    No Brasil acho que não tem, mas achei este post que informa 2 links que enviam para o Brasil:
    http://arquiteturainnocenti.blogspot.com.br/2013/03/papel-de-parede-mapa-mundi.html
    bjo
    Rosana

  3. Oi,Michele,
    Talvez o fato de vc brincar dificulte que eles percebam que não é uma brincadeira…mas, de qquer forma é realmente muito difícil..
    continuemos tentando…rs!
    bjo
    Rosana

  4. Lindo, mas a arrumação dura tão pouco! Cada vez que vou arrumar com eles, eles pensam que eu estou ali só pra brincar e eu até brinco um pouco, mas os brinquedos que nunca foram usados de repente viram os seus preferidos, rs!!!

  5. Olá Rosana , tudo bem?

    Em primeiro lugar queria parabenizá-la pelo blog, o conteúdo é muito útil e, todas as matérias postadas tem algo para nos acrescentar, dicas superinteressantes, tem me ajudado imensamente. Na matária do dia 10/05/13, Organizando o quarto das crianças, observei um papel de parede do mapa mundi, no quarto modelo. Como faço para adquirí-lo, onde posso encontrá-lo? Desde já agradeço a atenção.

    Um abraço,

    Ângela Mendes

  6. Oi, Vania,
    Mais difícil ainda que organizar é manter…Se não facilitamos para os “bagunceiros” não tem jeito! rs!
    bjo
    RO

  7. Lindos de viver…mais com certeza essa organização é coisa de minutos ou então quando eles estão de férias na casa da vovó kkkk…mas com certeza dá para tirar grandes ideias.

    bjuss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui