Quase todos nós temos uma cozinha pequena, assim como temos um banheiro pequeno ! Mas ela pode ser funcional, bonita e organizada. Veja só:

01-oito-dicas-para-aproveitar-pequenos-espacos1

 Móveis leves, com poucos detalhes e cores claras e uma ótima disposição dos eletrodomésticos. Esta cozinha não é tão pequena, mas fazer isso é básico para usar bem o espaço de qualquer cozinha

E não deixe de ver o vídeo com dicas para cozinhas pequenas no nosso canal no YOU TUBE! 

09-apartamento-de-105-m-repleto-de-cores-e-arranjos-de-parede

13-quatro-cozinhas-pequenas-e-lindas

Cores escuras? Claro que pode! E uma prateleira de 35cm pode virar uma mesa para refeições rápidas. Na outra foto, veja que até o cantinho entre o fogão e a parede foi usado… Sempre há um cantinho.

achadoscasadiez-cocina-015

casaabrilMA4

Olha o charme das pastilhas douradas e o uso do final do “corredor” para uma mesinha.Acrescentando: Um detalhe notado por uma leitora, muito importante: Evite estes puxadores que se projetam para fora: Ocupam espaço e podem provocar acidentes. Prefira os como o da 2a foto. Na 2a. foto: Optar por não ter puxadores economiza espaço e evita acidentes. Os armários superiores abrem para cima, facilitando o acesso e a divisão da área de serviço permite passar a luminosidade. A disposição, corretíssima: Geladeira na entrada da cozinha, bancada, pia, bancada, fogão. Trabalhar aí é bom!

apartment34__w_540_

casaejardimq

Uma cozinha mínima pode não permitir 2 pessoas trabalhando ao mesmo tempo, como esta da primeira foto. Mas uma pessoa trabalha super bem. Os fogões elétricos mínimos são uma benção nestes espaços. E na 2a foto: A cozinha é pequena mas é cheia de cor e alegria: Um tom sobre tom original nos armários é um charme!

apartmentANTES0767__w_540__s_fit

apartmentdepois00091c__w_540__s_fit

E olha só como o pequeno espaço bem aproveitado rendeu, gente!

Fotos dos sites e blogs: Apartment Therapy, casaeJardim, casaAbril e AchadosdeDecoracao

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois é…cozinhas pequenas nem sempre são problema quando sabemos aproveitar bem cada espaço. Uma cozinha bem planejada mesmo que pequena se torna “grande” e se for em cor clara fica melhor ainda.
    adorei as imagens postadas!

    bjus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui