Em geral eu não mostro diversos ambientes de uma só casa ou apartamento, nem ambientes tão luxuosos, mas este apartamento é um ótimo exemplo (até forte demais, de certa forma) do uso de padrões e cores para conseguir uma unidade, uma marca, que está em todos os ambientes. E, o melhor, você pode fazer, mesmo que tenha um apartamento pequeno e mesmo não gostando do estilo ou deste ambiente. É  só adaptar ao seu gosto, ambiente e condições:

freshome13Oriental-Colours-crop

Esta é uma das salas de estar. Observem as cores dos móveis, tapetes, objetos de decoração – um mix roxo-rosa-lilás, dourado, marrom, amarelo, verde e prata. Uma paleta forte e vistosa muito usada em ambientes em “estilo oriental”, mas aqui bem “diluída” devido ao tamanho do espaço e do branco nas paredes (com alguns detalhes em amarelo ouro). Observe tbém os padrões dos revestimentos – lisos, listras e geométricos. E os tecidos aveludados.

freshome7Kitchen-And-Colours-crop

Aqui uma das áreas de jantar com a cozinha lá no fundo. E observe novamente: As cores – rosa puxando para o lilas, o prata em maior quantidade, o dourado nos detalhes das paredes, o marrom lá na cozinha. E o padrão da cadeira – geométrico.

detalhes

Vejam alguns dos detalhes destes 3 ambientes e percebam o quanto é forte e repetida a presença destes elementos (isso tudo em um apartamento pequeno seria talvez, demais – isso tbém deve ser observado)

freshome4Bedroom-With-Silver-Accents-crop1

freshome3Bedroom-And-Detailsdet1

Bathroom-Marble-crop

Agora 2 dos quartos e um dos banheiros (o apartamento é enorme!)

Percebem a mesma “linguagem”, só que agora mais calma e masculina (não há o rosa) ?

detalhes2

Isso não acontece por acaso, é claro. É pensado no conjunto, faz parte importante do conceito do projeto do design de interiores, que penso passar pela ideia de algo com toque oriental, mas sem toda aquela exuberância que lhe é peculiar e  pelo objetivo de áreas íntimas mais “contidas” e tranquilas, por exemplo.

É sobre este assunto que também falo em : Usando as cores para criar um lar (com um apartamento mais simples), Detalhes importantes na Decoração, Porque este ambiente é tão bonito de se ver? e Sala conversar com a cozinha? Como assim?     e vou continuar falando por aqui porque isso é,como disse, uma das coisas que faz de uma casa um Lar, criando harmonia e unidade.

Para ver todas as fotos deste ambiente (e se quiser comprá-lo pois está à venda), acesse: http://freshome.com/2013/06/26/luxury-loft-in-vancouver-worth-21000000/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui