Selecionei aqui algumas ideias de quartos bem diferentes para crianças, todos com um cantinho de estudo para seu filho ou filha (ou para 2 crianças).  As fotos são do site The Boo And The Boy que é especializado em quartos diferentes e modernos para crianças.

thebooandtheboydecorpad

Um beliche com pequena área de estudo na lateral (para quarto comprido)

thebooandtheboydanbolig_dk

A cama no alto dá espaço para a área de estudo embaixo.

thebooandtheboymauriciofuertes

Outro beliche, agora formando um L. A área de estudo fica ao lado, mas poderia ficar tbém à frente da janela (da qual vemos a luz)

thebooandtheboycrianca48

Mais uma capa elevada com área de estudo abaixo.

Observe em todas estas fotos a preocupação com a segurança dos beliches, tanto nos guarda-corpos quanto na sua posição. Beliches devem ser escolhidos ou construídos e posicionados com muita preocupação com a segurança e somente ser usados a partir do momento que as crianças tenham discernimento para usá-los com muito cuidado.

thebooandtheboyquartoamarelothebooandtheboyquartoazul

Os 2 quartos acima são idênticos em sua concepção, um para a menina e outro para o menino. Simples mas bastante funcionais, com a mesa de estudo partindo do móvel e chegando até a parede à frente (no espaço onde está a cabeceira da cama pode haver um baú abaixo do tampo da mesa)

thebooandtheboymicasarevista2

As cores deste quarto de menina são muito bonitas e, apesar do uso de tons de rosa, não tem jeito de bebê, também devido ao cinza, roxo e vermelho mais fechado do tapete  (lind0!). A bancada encostada na janela é alta para que caibam mais coisas nas gavetas abaixo – mas neste caso, a cadeira para estudo deve ser mais alta e muito bem escolhida para ser confortável,  braços na altura correta e apoio para os pés)

thebooandtheboyquarto

thebooandtheboyhusohem2

Acima, 2 áreas de estudo singelas, pequenas mas funcionais. Veja bem, pois tem muitos detalhes que são boas ideias (as latinhas, o papel de parede nos armários, a mesa com espaço  aberto abaixo do tampo, o armário roxo com as caixas para guardar coisas, as prateleiras acima da mesa e as cores)

4 COMENTÁRIOS

  1. Rosana eu amei todas as ideias, mais não pude deixar de reparar na linda misturas de cores da penúltima foto, lindíssimo espaço.
    Hoje eu fiz um post mostrando um cantinho que fiz aqui no meu quarto para trabalho/estudo, passa lá http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2013/09/cantinho-de-trabalho-simples-e.html

    bjuss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui