Este mês recebi a proposta da Loja Varejão Net  de testar uma das cadeiras para office ou home office, a Escritório Giratória Presidente Charles Eames,  esta aqui:

 P1010180(bonita, não é ?)

Mas vcs sabem que uma cadeira para home office não deve ser só bonita. Ela tem que ser funcional! Logo, após receber a cadeira, inicie os testes: O primeiro, já que a cadeira vem desmontada, foi o teste da montagem:

P1010139As “partes”

P1010140O manual

Bem, em 40 minutos – e ainda gastando tempo para fazer as fotos – eu consegui, sozinha, montar a danada, viu ? Então, posso dizer que no teste de montagem ela foi aprovada!

Então, vamos usar! De acordo com as melhores regras de ergonomia, tanto suas pernas como seus braços devem dobrar (joelhos e cotovelos) de forma que façam um ângulo de 90 graus e sua coluna deve encostar no encosto e ficar bem apoiada, principalmente na parte inferior.

1) Quanto à coluna, nenhum problema: a curva do encosto dá um bom apoio para ela. O controle da altura permite que você consiga fazer seus braços ficarem a 90 graus de uma mesa em altura padrão. A única questão que fica – e que é praticamente geral para cadeiras de home offices nesta faixa de preço – é que elas parecem ter sido criadas para homens  – nossas curtas pernas de mulher de altura mediana (tenho 1,67m) precisam de uma ajuda para ficarem dobradas em 90 graus. Veja:

P1010149Minhas pernas estão em ângulo um pouco menor que 90 graus

P1010144e meus pés não tocam totalmente o chão. Não é um desconforto que se perceba facilmente ,na verdade. Muitas pessoas usam suas cadeiras assim e nem percebem… Mas o ideal é:

P1010152Agora sim, minhas pernas à 90 graus

P1010166Para isso, acrescentei alguns livros para “aumentar” as pernas. Vejam que estes apoios tem, praticamente,  a mesma altura dos pés da cadeira, logo posso usá-la sem apoio, desde que pouse meus pés nos pés da cadeira, entendeu ? É assim que a estou usando agora, e está bem confortável.  Para pessoas mais altas ou com pernas um pouco mais compridas que as minhas, não há qualquer problema.

Estou usando esta cadeira faz uma semana, mais ou menos, e mesmo considerando a questão dos pés, que como disse, acontece na maioria dos casos, acredito que comprar esta cadeira é um bom negócio. Então, se precisa de uma cadeira para o seu home office, esta é uma boa escolha. E o preço é compatível com sua qualidade. Vai lá ver!
Agradeço ao Varejão Net  a linda cadeira que ganhei (já aposentei a anterior, viu ?). Ela é realmente confortável.

 (Este post recebeu incentivo da empresa apresentada. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a qualidade dos seus produtos e os recomenda a você)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui