Já que falei de soluções diferentes na sala de Jantar, fiquei com vontade de falar da casa toda! Então, vamos falar da Sala (ou área) de Estar:

EstiloIndustrial-Loft-632x436westwing-crop

Espelho no teto ? UAU! Elétrica externa ? Muitos não gostam, mas facilita a vida na manutenção. E vcs repararam nas cores???

  02-as-escolhas-de-casa-claudia-na-casa-cor-rio

Os diversos cubos formando uma ou n mesinhas é uma ótima ideia (e podem ser assentos tbém) O suporte para os quadros acima do sofá facilitam a variação (nesta foto, a impressão que tenho é que são gavetas, mas não tenho certeza..Quem sabe??? Diz aí!) Mas tenha cuidado para não causar acidentes (bater a cabeça ao sentar ou levantar)

08-casa-e-repleta-de-moveis-vintage-e-objetos-com-historia

Para quando não há espaço para mesinhas laterais “normais” este móvel que é mesinha e estante resolve com vantagens!

12-apartamento-de-63-m2-com-paredes-pretas-e-estampadas

Tapete redondo (ou oval!) ! Porque não ?

apartment__s_fit

A mesinha tbém pode ser um mini-bar

homeDsgnBasseynaya-Str-01-800x1165

uma espécie de lambri que tbém serve para apoio de quadros, com o mesmo material do piso. Aquece o ambiente.

freshomedesign-project-in-Budapest

Papel de parede e painel de tv com bancada de trabalho acoplada! Original, bonito e funcional!

 1383240_672295682790071_357207479_n

Não preciso nem falar nada, não ? Um papel – painel de parede como estes (ou uma pintura em toda a parede..) é um diferencial “chocante”

Fotos dos sites e blogs: Fancy, freshome, homeDsgn, apartmentTherapy, Casa Abril e westwing

17 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Angela,
    Não estou vendo a sala, mas acredito que usar o mesmo material na mesma cor pode ser uma boa saída, pois facilita a harmonia. Se não gosta do estilo da porta, tente modelos mais simples, retos e discretos.
    bjo
    Rosana

  2. Tenho uma escada interna q retirei a parede do meio é agora preciso de um guarda corpo p proteção neste local e de um corrimão na parte onde tem parede. Porém no topo da escada ,tenho uma porta q fecha por inteiro o andar e é de ferro branca toda tipo rococó. A dúvida é de qual material devo fazer o guarda corpo é o corrimão.Agradeço se me derem uma dica.

  3. Oi, Keilla,
    O preto é uma cor neutra, combina com praticamente tudo. Eu só não colocaria a parede onde ele está em cor escura, pois ficaria muito pesado.
    Qto aos quadros, escolha os de seu agrado e depois use algumas das cores deles na sala, em pequenos objetos.
    bjo
    Rosana

  4. Oi Rosana, estou iniciando uma reforma e quero muito sua ajuda, na minha sala o sofá e de couro preto. Gostaria q me ajudasse com a cor q posso pintar as paredes, q tipos de quadros posso colocar.

  5. Oi, Viviane
    Vc deve considerar o espaço que terá para circulação para saber o quanto é demais. O ideal é ter, no minimo, uns 50 cm livres à frente do sofá e que qualquer área de passagem tenha idealmente 80 cm, no mínimo uns 70.
    O verde musgo e palha ficam bem com tons terrosos, avermelhados (veja aqui alguns: https://www.simplesdecoracao.com.br/2013/07/cores-da-terra-para-decorar-a-sala/) Sugiro acrescentar devagar os móveis que deseja, começando pelo mais necessário e parando quando sentir que está ficando apertado… Só vc pode dizer o que é confortável para vc. E pense em móveis pequenos, mesas e aparadores estreitos, por exemplo.
    bjo
    rosana

  6. Oi Rosana,
    Posso te pedir uma orientação? Acabei de reformar minha sala de visitas, pintei paredes na cor palha e coloquei um sofá de 3 lugares e 2 lugares na cor verde musgo, que cor usar nos tapete e almofadas? posso colocar um aparador? um centro? espelho? Não é uma sala grande, mas não muito pequena, ou seria muita informação? Aguardo se possível sua sugestão.
    Abraços!

  7. Oi, Rê,
    Só não use cores quentes e vivas demais (como vermelho, amarelo, laranja) e se o apartamento for escuro (pouca luz natural) não use cores escuras. Vc pode também colocar um cinza bem claro nas paredes para enfatizar os móveis claros. Ou deixar 3 paredes em branco e uma com uma cor clara de sua preferência mas em tom suave, nada forte demais. Ou ainda deixar branca e colocar muitos quadros e objetos coloridos..
    bjo
    Rosana

  8. Oi Rosana!
    Parabéns pelo blog!
    E será que posso pedir sua ajuda? Tenho um pequeno apartamento e comprei um sofá de cor escura, que cor pintar as paredes sem deixar a sala parecendo ainda menor? Ou será que devo deixá-la na cor branca mesmo? (Os outros objetos na sala são de cor clara).
    Já procurei exemplos, mas só encontro salas pequenas com sofá de cor clara :/

  9. Oi, Susan!
    Obrigada!
    Bem, aqui no SD tem muita foto de sala de estar.Escolha a categoria sala e divirta-se.
    Estou acrescentando na listinha de posts a fazer esta sugestão: Um post só com painéis para tv, ok ?
    Obrigada
    Rosana

  10. AMEIII esse painel … parece real…!!! Onde encontro mais variedades desse tipo??? Por favor, uma indicação…
    Beijos

  11. Oi Rosana, adorei suas dicas, como sempre muito inspiradoras. Gosto muito dos suportes para quadros. Aqui em casa fiz alguns, acho bem mais prático, ainda mais para mim que adoro estar mudando as coisas de lugar.

    abraço e boa semana,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui