Continuando  um assunto já iniciado aqui, fiz uma listinha das coisas que  não podem faltar em ambientes pequenos: aqueles coringas que cabem em qualquer lugar, economizam espaço, tem funcionalidade e embelezam, quer dizer: Valem cada centímetro!

1) Em primeiro lugar, tenho que falar de algo que não é um objeto e é mais importante que qualquer objeto: Espaço livre! Nunca, mas nunca mesmo esqueça o que vivo repetindo aqui: Espaço livre para uma circulação confortável é essencial, principalmente em espaços pequenos.

2) Puffs, Banco alto, banquinho, banco baixo…enfim: Bancos! Um banquinho tem diversas funções, pode andar por toda a casa e se encaixar sob outro móvel quando não está sendo usado. Tudo de bom!

 vidaeestiloterra espaco1menorVeja acima como um ambiente pequeno, com área de estar, jantar e ainda um espaço para leitura ainda tem uma área livre grande para circulação. E reparou os puffs ?

3) Divisórias que ocupem pouco espaço, sejam funcionais e/ou embelezem o ambiente. São uma ótima forma de dividir espaços.

 casabelainteriores9945_n

4) Abajures e/ou Luminárias de pé pequenas, assim como luminárias pendentes ou de parede iluminam, ocupam pouca área e algumas delas podem ser levadas de um lugar à outro, dependendo da necessidade.

desiretoinspireericstudenmaier2010 A pequena mesa de cabeceira é presa à parede, parecendo ocupar menos espaço ainda e a luminária pendente deixa espaço livre.

5) Móveis em tamanhos compatíveis: O sonho da cama king size pode não se realizar desta vez…Mas em compensação, pode caber aquele cantinho para ler, estudar e guardar o necessário…

Decoreju A cama em tamanho padrão permite que existam as 2 mesas de cabeceira e as luminárias não ocupam espaço.

6) Algo impactante! Seja o que for, mas tenha um móvel ou objeto que, pela cor ou formato chame a atenção. Tendo para onde olhar, o tamanho do ambiente será menos percebido.

arquitrecoscop

A meia parede amarela e o pôster sobre ela são tão impactantes que fazem com que o pequeno tamanho do espaço não seja a primeira coisa a ser notada (se esta parede fosse em azul ou cinza escuro, além disso ainda acrescentaria profundidade, o que visualmente “aumentaria” a sala.

decophotojantarpapelparede3

O papel de parede que tem linhas verticais, além de chamar a atenção, faz com que o pé direito (altura do piso ao teto) pareça maior do que é.

Fotos dos sites e blogs: vidaeestiloterra, casabelainteriores, desiretoinspire, Decoreju, arquitrecos e decophoto

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luiza,
    Tenho muitos posts sobre ambientes pequenos. Para vê-los escolha, na “nuvem de tags” o termo “ambientes pequenos”.
    Obrigada e se desejar tirar dúvidas específicas sobre algo na decoração de sua casa, escreva para [email protected], ok ?
    bjo
    Rosana

  2. Ola Rosana, demais essas imagens, gostei tanto que já salvei e guardei em minha pastinha… Lindo!!!!

    beijo querida e uma semana iluminadíssima para você! Aproveito para convidá-la, dê uma passadinha lá no meu blog, quem sabe você goste…

    Denise – dojeitode.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui