Esta palavra “home-office” tão em moda, pode ser tanta coisa diferente que resolvi falar sobre isso: Para você, que “home-office” é necessário?  Você precisa de um local para receber pessoas ? Você quer um lugar para praticar seus hobbies? Você precisa de um lugar para estudar ? Para acessar o seu computador e falar com seus amigos? Ou para trabalhar?  A função do “home-office” vai definir como ele vai ser.

1) “Preciso de um cantinho para acessar o computador por pouco tempo, só para conversar com amigos”: Você não pretende ficar horas neste espaço, então as necessidades são mais simples e o cantinho pode ser pequeno e ocupar uma área da sala, do quarto, enfim.

revista-casa-claudia-abril-solucoes-apartamentos-pequenos-19

A cadeira, super ergonômica, nem precisa ser tão sofisticada para poucas horas de uso por dia

TheDesignerPadyotel-ny-desk

No quarto, se for necessário, a mesa de cabeceira vira um cantinho para usar o notebook (não havendo outro espaço…)

 2) “Preciso ter um espaço para trabalhar com o computador  e não vou receber pessoas”: Então, vc precisa ser bastante criativo(a) e, mesmo se tiver pouco espaço, ter o máximo de conforto e organização para documentos e tudo o mais que precisar para seu trabalho.

atelierinbox01-apartamento-pequeno-antigo-reforma

Uma mesa maior, algumas gavetas e/ou prateleiras e uma cadeira mais confortável vão bem.

desiretoinspirebedroom_desk

Depende da sua forma de ser o fato de você precisar ou não de um lugar mais reservado. Mas esta cadeira não é apropriada para muitas horas de trabalho…Prefira as com braços e o máximo de ajustes de altura, etc.

08-home-office-30-ambientes-pequenos-e-praticos

Talvez vc precise de um quarto ou um espaço maior para ter todas as suas coisas organizadas

3) “Preciso de um espaço para executar meus trabalhos manuais, mas não vou receber clientes em casa”: No seu caso, a solução é mais um atelier, organizado de forma que os materiais com os quais vc trabalha estejam organizados e disponíveis.

acasaqueminhavoqueria espaçopradois2

Ter suas referências ou inspirações por perto é sempre bom (além, é claro, de boa iluminação). Novamente, se vai ficar muito tempo trabalhando, use uma cadeira apropriada, ergonômica

apartmentcraft2_rect540

É claro que ser for possível um ambiente só para isso, é muito melhor! E não esqueça de um boa iluminação.

4) “Preciso de um espaço para que toda a família possa estudar e/ou  usar o computador”: Neste caso vc precisa de uma área que possa ser usada por mais de uma pessoa, com espaço para guardar o que for necessário para as atividades.

deardesignerDOTcoDOTuk06-Ivanka-trump-apartment

Um espaço grande ou um quarto específico para isso é o máximo!

myidealhomeVxE1qb83abo1_500

Mas usar uma  área da sala, quarto, etc pode ser viável.

5) “Preciso ter realmente um escritório em casa, pois atendo pessoas”: Então, amiga(o) o que você deve ter é um espaço (preferencialmente um ambiente separado mesmo) perto da entrada da casa – o ideal seria uma entrada separada, mas como isso nem sempre é possível, ao menos que permita que o cliente acesse somente a área social da casa – e preparado para receber o seu cliente.

thedesignerpadtriplex-dining1

A formalidade ou informalidade do espaço depende do seu negócio e muitas vezes pode ser necessário um espaço extra para reuniões com mais que uma pessoa

ACERVodeint4

Se não for o caso, somente um pequeno espaço bem decorado já resolve.

Então, o que é home-office para vc ? Analise suas necessidades e invista no que for necessário para ter este prazer que é trabalhar em casa.

Fotos dos sites e blogs: AcervodeInteriores, thedesignerpad, myidealhome, deardesigner, apartmenttherapy, acasaqueminhavoqueria, casaAbril, desiretoinspire e atelierinbox

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui