Você pode não ter um hall interno, pode  não ter aparador ou um hall propriamente dito. Mas na entrada da sua casa ou apartamento é sempre interessante conseguir um espaço para, ao menos uma prateleira que faça as vezes de aparador para manter à vista aqueles objetos que deve ter à mão ao sair (chaves, óculos, etc) e um espelho para dar uma “geral no look”. Além disso, esta área e suas paredes devem ser decoradas com capricho pois será a primeira coisa vista por suas visitas.

decorando_aparador3

Por menor que seja, a entrada da sua casa deve falar de você e do estilo de sua casa: Romântico, feminino (na primeira foto: flores, formas curvas, dourados) ? Rústico e simples (na segunda foto: os vasos, espelho e o móvel demonstram este estilo) ?

decorando_aparador5

Amante da natureza com tendências minimalistas (na primeira foto) ? Orgulhoso (a) da sua família e história (fotos da família na segunda foto) ?

decorando_aparador7

Você gosta do clássico com toques contemporâneos (veja o contraste da mesa com o banco) ? Ou aprecia arte abstrata, design atual, formas geométricas e algo de oriental (na segunda foto uma ótima mistura destes gostos) ?

decorando_aparador6

Seu estilo é despojado e você deseja que todos se sintam à vontade ? Demonstre com peças artesanais e “produção” despreocupada, como na primeira foto. É prático, simples mas formal e organizado (a) ? Faça como na 2a foto: Poucos objetos, bem arrumadinhos.

decorando_aparador2

É descontraído(a), gosta de simplicidade, de cores, mostrar suas paixões, fazer você mesmo (a) e surpreender ? A primeira foto vai lhe chamar a atenção! È básico(a) e prática(0)? Se for possível, vai usar um “aparador” que também tenha outras funções e vai usar o mínimo de decoração, como na 2a. foto.

CasaAberta02b_1000

Você é jovem, descontraído(a), adora vintage, música, arte, natureza, trens (lá embaixo são peças de trens), coisas com o seu toque pessoal e precisa declarar publicamente que ama isso tudo ? Dá para saber tudo isso na entrada deste ap. Não precisa falar nada!

Hall é isso: Um declaração – Esta é minha casa, isso tudo sou eu!

Fotos dos sites e blogs: CasaAberta, ACasaqueMinhaVoQueria, AchadosdeDecoração, ALifesDesign, Anetteshus, Arquitrecos, Arquiteturadoimovel, Casachaucha e Casatreschic

7 COMENTÁRIOS

  1. Pegue sim, Josy! E procure a categoria hall (https://www.simplesdecoracao.com.br/category/sala/hall/) . Vc vai ver um monte!
    bjo
    Rosana

  2. Cada entrada de casa mais linda que a outra. Preciso fazer uma modificação na entrada da minha casa, está feio, mas preciso planejar direito. Vou pegar algumas dicas daqui que posso utilizar no meu espaço.
    Beijos!

  3. Adoro plantas e espelhos no hall de entrada, acho super elegante 😀
    E, investir em uma iluminação diferenciada também é bacana..

    Lindas imagens..

    Beijos

  4. É. Carol! Se não, ao menos vc descobre que não tem nada (ou tem tudo) a ver com o proprietário(a)…
    bjo e obrigada!
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui