É cada vez mais importante que tentemos respeitar o tão sofrido meio-ambiente , tentando ser ecológicos, reutilizando e diminuindo o consumismo. Por isso e também porque a sua casa se torna mais sua quando tem algo feito ou projetado por você que gosto de mostrar ideias que você pode adaptar para o seu gosto, do seu jeito, com o que houver na sua casa ou que for fácil conseguir sem grandes gastos.

1) Papel de Parede – É normal que ao comprar papel de parede sobre algo que você não sabe o que fazer. Mas sempre há o que fazer, veja só:

 papeldeparedeemtudo-crop2

papeldeparedeemtudo-crop3

Uma cômoda, aparador ou mesa ficará bem mais charmoso com o papel de parede no tampo. Para mantê-lo por mais tempo, coloque um vidro. Outra ideia para pequenas sobras é emoldurar o papel e transformá-lo em um quadro.

papeldeparedeemtudo-crop

papeldeparedeemtudo-crop6

Cúpulas de abajures ou luminárias podem ser renovadas com o papel de parede que sobrou (e ainda harmonizar com ele). Outra ideia é usá-lo para cobrir o fundo de estantes ou móveis com prateleiras.

2) Moedas – Então, se você tem (como eu) aquele “cofrinho” cheio de moedas de baixo valor que nunca usa e parece que nunca usará, que tal …

homeditMOEDASeat-letters

Colá-las em um MDF que você cortou em formato de letras ?

3) Caixotes de feira – Ainda (mas não tanto como antigamente) são baratos e podem ser usados para diversas criações:

decoracaoeinvencaocaixote22c

homeditdiy-crate-table

2 ideias que achei excelentes! Mas tenha sempre cuidado: limpe, lixe, pinte, envernize, enfim.. a gente nunca sabe por onde passaram estes caixotes, não é ?

Fotos dos sites e blogs: decoracaoeinvencao, homedit e Bula de Arquitetura

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui