E o vi por aí estava sumido… Vamos tentar fazer um por mês este ano. A ideia desta série é apresentar produtos, serviços, sites, blogs enfim, qualquer coisa do mundo da decoração e design de interiores que tenha me chamado a atenção e pareça interessante mostrar a vocês. Não se trata de venda de produtos e não recebo qualquer incentivo financeiro para tal. Não comprei, não usei, não testei (se tiver, aviso). Só achei interessante e quis lhe mostrar.

1) Programas sobre decoração / design de interior:  Como sou uma pesquisadora, estudante eterna e apaixonada pelo assunto, mesmo nas horas de lazer, olha eu vendo e aprendendo mais sobre ele! Então, vejo diversos programas na TV, tais como:

a)  Ao Estilo de Candice (passa no Discovery Home & Health) – Uma designer famosa nos EUA, Candice Olson tem um outro programa, Design Divino, mas este é mais interessante porque mostra um pouco – daquele jeito falso da televisão, mas mesmo assim interessante – do conceito do projeto e da trabalheira para executá-lo. O estilo, em geral é americano, na maioria das vezes bem diferente do nosso, mas vale ver mesmo assim.

ambiente2

b) Pesquisando agora encontrei no You Tube um série de vídeos bem interessantes – o Lar em Reforma – que dá muitas dicas e passo-a-passo de projetos do tipo faça você mesmo.

c) Na GNT, o Decora, da Bel Lobo, com a participação também da Thalita Carvalho, do Blog Casa de Colorir, está ficando cada dia melhor – sinto falta de mostrar ao menos um pouco da parte conceitual dos projetos, mas na televisão isso é realmente difícil. Na página do Decora você pode ver os vídeos do programa e uma lista com materiais, endereços e preços.

decora-quarto-bebe-620-05_6620267325812992313

2) O Gabriel Gariba, que é compositor e designer gráfico, encontrou uma forma inusitada de juntar suas duas profissões. veja só: É o projeto “Músicas que enfeitam paredes”.    Os CDs com suas músicas vem em peças que podem ser colocadas na parede, decorando sua casa. Achei muito original e bonita a ideia.

quadros  quadros2  quadros5

3) Já o Pedro Guglielmi faz móveis populares a partir de skates, pranchas de surf, bicicletas, patins entre outros itens esportivos. Garoto criativo, gente! O site dele é o DROPS, onde você pode ver,  comprar ou entrar em contato com ele para um produto personalizado.

thedrops1

thedrops2

Até mês que vem com outras coisas legais que vi por aí.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui