Uma seleção de soluções bonitas para a parede, em geral, mais importante do quarto de casal – a chamada cabeceira. Esta seleção foi difícil fazer pq você pode fazer tanta coisa e há tantas variáveis e combinações destas coisas que quase o post não sai! Rs! Mas saiu:

01-como-escolher-a-mesa-lateral-para-um-quarto-pequeno

Esta ideia, por exemplo: vc pode fazer uma cabeceira com aspecto parecido ou igual a este usando madeira, mdf, laminado e similares, adesivo, papel de parede… Pode levar o revestimento até as paredes laterais – tendo mesa de cabeceira acoplada ou não – ou terminar um pouco após a cama. Pode acrescentar acima dela quadros, prateleiras, espelho, adesivo… Pode iluminar embaixo, acima, atrás (se o material usado tiver profundidade), dos lados, ou simplesmente ter abajures de pé, de teto ou de parede (ou as 2 coisas).

08-ape-em-recife-tem-vista-linda-para-a-praia-e-e-cheio-de-luz-natural

A cabeceira agora em tecido, com um avanço lateral e rodeada de espelhos. Você pode ter espelhos só acima ou só nas laterais. Esticar ou não a cabeceira para além da cama. O tecido pode ser liso, estampado, mais acolchoado ou mais fino…. pode ser um patchwork de tecidos! Pode fazer a cabeceira, ao invés de reta, com  curvas na parte superior e pode iluminá-la de diversas formas.

13-duplex-tem-texturas-da-parede-ao-teto-e-belas-obras-de-arte

Outra possibilidade é o uso, acima da cabeceira, de revestimentos com texturas, em 3D ou mesmo em relevos, que podem ser desde papel de parede até placas de fibras ou cerâmica.

casavoguecv332_lazer_viagem_rj_0708-apartamento-varanda-com-jeitao-de-casa-terrea

Painéis grandes com fotografias, desenhos do seu próprio punho ou que você mande fazer, letras em madeira ou material plástico, adesivos prontos como este da segunda foto, que vc pode colocar em um dos cantos (muito charmoso)  ou no centro, acrescentando ou não a cabeceira em qualquer material dos acima (ou qquer outro que vc imaginar!). Você pode até tomar toda a parede com um painel fotográfico, adesivo ou desenho, como na primeira foto.

achadosnuevoestilo-421_3_11g

Se o espaço permitir,  prateleiras,  armários fechados ou até uma “estante” de livros e objetos decorativos

casaejardimsite2_4

Pode também, se tiver espaço ou a arquitetura permitir, com drywall ou gesso, criar nichos e iluminá-los.

arquiteturadoimovel designfieldnotes10

Painéis de madeira tbém podem ser usados para criar os nichos, acoplando prateleiras e criados-mudos.

casaabril07

E nesta foto, um exemplo do que falei: Cabeceira + espelho + papel de parede. E ainda foram colocados quadros no papel. Mesmo assim, não ficou demais, pois há muito branco e poucas cores diferentes.

petitevanou tumblr_mw67l1Sr1v1qkgl21o1_500

desiretoinspire romainricard16

Mesmo com tinta simplesmente, você pode fazer cabeceiras bem originais.

quarto1

Esta é a cabeceira do meu quarto .. por enquanto, porque agora fiquei cheia de ideias na cabeça! E você? Faça uma coisa legal para a cabeceira da sua cama e mande a foto para mim! Que tal?  Envie para [email protected]. Tire uma foto bem legal, com boa iluminação, para ficar bem aqui no Simples Decoração, ok ? Aguardo vc!

Fotos dos sites e blogs: PetiteVanou, DesiretoInspire, CasaAbril, ArquiteturadoImovel, CasaeJardim, AchadosdeDecoração e CasaVogue

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Camila!
    Todas as cores que vc falou são neutras e me parecem, claras. Eu sugiro que vc escolha uma cor mais viva e alegre que vc goste (eu adoro azule verde em quarto, mas vc escolhe) e use para os criados mudos e para a cabeceira, se for fazer em tecido, escolha uma estampa que tenha como fundo a cor que vc escolheu para os criados mudos, por exemplo e tenha tbém o bege parecido com o do guarda-roupa e branco… Ficaria muito bonito assim.
    Se vc quer a cabeceira em madeira, seu sugiro então uma madeira clara e que os criados mudos acompanhem esta cor.
    bjo
    Rosana

  2. Vi seu site amei, vi os comentários e vi que vc tem varias dicas pra gente como eu q não entende nada
    Queria por criado mudo e cabeceira no meu quarto mais nao tenho noção da cor
    As Paredes São todas brancas, minja cortina eh cru a cor, a tv numa parede branca tbm, soh q meu guarda roupa eh cor de burro quando foge parece beje, ao mesmo tempo ele eh esverdeado kkkkk e com as bordas brancas
    Se puder me dar uma dica eu super fico feliz e grata
    Se der pra te mandar fotos me fala q te mando

  3. Rosana, tudo bom?
    Encontrei sua página e fiquei apaixonada por tudo!! Agora toda dúvida que tenho venho correndo aqui para ver se tem alguma dica. RSSs
    Estou mudando meu quarto e tenho uma dúvida enoooooorme, – a cabeceira- compro uma separada do criado (tenho a intenção em dois criados ao lado da cama) ou compro uma que já vem embutido os criados …. Dúvida,,,,,,

    Se puder ajudar ficarei tão agradecida.. Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui