Quando começa a parecer que todas as salas estão muito “iguais” é hora de procurar aqueles projetos que tem um toque, às vezes um detalhe, que nos faz perceber que há sempre formas de sair do lugar comum.

 08-apartamento-brinca-com-tons-de-azul-amarelo-e-cinza
Nichos embutidos e iluminados na parede, um espaço para “se jogar” naquela espécie de jardim de inverno…mas reparou no tapete “camuflado”? Um efeito muito interessante.

Um toque diferente na sala 1Uma distribuição circular em uma sala quase quadrada…Já pensou nisso?

home-designingcozy-living-room-600x350Ao invés de prateleiras ou nichos abertos, eles são totalmente fechados. Melhor? Pior? Depende do gosto, mas diferente, com certeza!

patchwork_parede_bhg
Eu já coloquei um patchwork de papéis de parede em uma parede pequena no final do meu corredor, lembra? Mas na parede atrás do sofá e com esta ousadia na mistura ? Diferente! (E para mim, ficou ótimo, principalmente devido aos outros componentes da sala serem neutros ou repetirem as cores dos papéis… isso é super importante!)

skona-decor8
Uma sala com paredes em rosa e ainda até uma certa altura somente? Diferente e ótimo para tetos altos e com pouca luz natural.

themarionhousebook-df454789548d

Espelho não é uma coisa diferente, mas montado e usado desta forma – é uma obra de arte! As cores acinzentadas e escuras da sala ajudam a ficar especial. Eu gosto muito destas montagens de pequenos espelhos. E estes me parece que são bisotados, pois as divisões são muito fortes. Uma ótima ideia.

homedit-white-chandelier-small-living
Usar papel de parede em uma tela, transformando-o em um quadro e ainda torná-lo o ponto focal da sala? Isso é muito barato, fácil e rápido de fazer. E o efeito ? Muito interessante. Nesta sala ainda o móvel tipo gaveteiro usado como mesa lateral, os abajures em preto e branco e a mesa revestida com tecido também tem um toque de originalidade em um conjunto que à princípio, parece bem clássico, percebe?

automatism9f0e1cbde3ed
Juntar pequenos tapetes (ainda mais deste tipo) para criar um maior e conseguir esta harmonia é fascinante! As cores dos outros objetos, principalmente o quadro foram muito bem pensadas.

Então, os pontos que destaquei nestas fotos independem do tamanho da sala ou de investimentos absurdos. É só criatividade!

Fotos dos sites e blogs : automatism, homedit , themarionhousebook , decor8, bhg, home-designing, interiordesign e casaabril

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá rosana,gostaria que me ajudasse modificar minha sala de estar…ela e bem pequena e tds as paredes sao brancas, gostaria que a modificaçao ficasse mais em conta. obeigada

  2. Sua linda… toque perfeito na sala.
    Já vootei.
    votei com 2 e-mails e no face também.
    Boa sorte vc merece muitoooooooo.
    sucesso!!!
    Ah! confirmei no e-mail também.
    besos
    vivi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui