Uma seleção de banheiros e lavabos que tem em comum o uso do branco e da madeira, de verdade ou não. Uma combinação clássica e ótima para banheiros pequenos e com pouca iluminação natural.

09-casa-em-aracaju-combina-elementos-rusticos-e-moveis-de-designA cerâmica na parede imitando a madeira e o restante branquinho, branquinho…um charme!

banheiros-10-modelos-modernos-diversos-tamanhos_08Aqui os armários são em madeira, a parede em pastilha branca e o piso em porcelanato brancobb-ban40-85Este ar artiguinho vem da madeira escura e do modelo da banheira. A madeira para lugares úmidos deve ser tratada frequentemente com resinascasa-claudia-especia-banheiros-2Outro banheiro só com os armários em madeira, bem simples e retos.casasejardimespelho00Um show a bancada com o que parece teca e o espelho sobre outro espelhodecoistEffervescent-contemporary-bathroom-vanity-design-is-perfect-for-the-chic-homeA simplicidade é bela. E tem classe.Dicas-para-usar-madeira-nos-banheiros-42Aqui o piso é escuro (facilita a manutenção da limpeza)homedsgnla-coruna-15Aqui também.IBDI-edubanheiro21O bom dos banheiros em branco e madeira é que qualquer cor, mesmo que seja de algumas flores, sobressai lindamente.Onekindesign Coastal-New-Englander-Patty-Kennedy-Interiors-16-1-KindesignNeste banheiro o porcelanato imita madeira e o armário é de uma madeira mais escura, o que ficou muito melhor do que se fosse feito com alguma madeira similar ao porcelanato, percebe?

fotos dos sites e blogs: Onekindesign, CasaAbril, homedsgn, casaejardim e decoist

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Thayanna,
    Acho que a última foto deste post é bem parecido com o que vc está pensando: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2012/09/13/projeto-itapaiuna-crisa-santos.htm#fotoNav=17
    um beijo
    Rosana

  2. Boa tarde Rosana,

    Querida, estou reformando o banheiro muito antigo da minha casa e me deparei com um problema: o antigo armário da parede era daqueles de embutir, com espelho, feio de doer, mas muito prático para meu marido que usa lentes. Em gavetas fica impossível guardar e em nichos abertos pegam poeira. O ideal seria algo bem próximo do antigo, que tivesse espelho, mas atrás armazenasse os pertences. Tem algo no mercado assim? pensei em mandar deixar o nicho embutido na parede e colocar um espelho fechando com roldanas pequenas….ficaria feio? tem alguma imagem de algo que possa me ajudar? Beijos e fica sempre com Deus!!!!!

  3. Oi, Sandra,
    Acredito que este post pode lhe tirar algumas dúvidas:https://www.simplesdecoracao.com.br/2012/01/decoracao-banheiro-duvidas-sobre-cubas/
    Com grande pressão dágua o que acho melhor são cubas de embutir ou sobrepor, profundas. A largura depende do espaço que vc tem, mas qto maior melhor.
    bjo
    Rosana

  4. Gostei muito das dicas, mas preciso de ajuda quanto ao tipo de cuba posso usar no meu banheiro, quero algo prático e minha preocupação é nessa escolha pois estou considerando que as torneiras terão pressão e meu marido pode usar a pia para barbear isso pode respingar na bancada dando muito trabalho para manter organizado, vc pode me indicar uma cuba ou pia? maior profundidade, largura? agradeço.

  5. Rita, como lhe falei, Em 1o lugar vc deve escolher as cores que vai usar. Se o banheiro é grande vc pode usar áreas com cores mais escuras. O piso pode ser, ao invés de branco, que é dificil de manter, cinza em porcelanato imitando cimento por exemplo. Mas não posso escolher as cores por vc, se não estou vendo o banheiro,is não conheço o seu gosto pessoal e não sei como é o restante de sua casa. Pense em cores que vc goste e combinem com as dos ambientes ligados ao banheiro. Cores neutras, como beges e marrons são fáceis de combinar pois são neutros. Para alegrar vc pode acrescentar uma outra cor mais viva, como verdes vermelhos ou azuis em detalhes, por exemplo. Se vc quer fazer a porta do box com vidro jateado faça, já que não tem um banheiro pequeno. As cores dos vaso e pia devem ser iguais e podem ser em bege, marrom, cinza (considerando o piso em cinza e que vc usara´beges e marrons nas paredes e detalhes em verdes vermelhos ou azuis.
    Entre mármore e vidro o mais fácil de manter é o vidro. O mármore dá um toque mais luxuoso, mas é fácil de manchar.
    abs
    Rosana

  6. Oi, Shirley!
    A imagem foi retirada desta postagem da casa abril: http://casa.abril.com.br/materia/casa-em-aracaju-combina-elementos-rusticos-e-moveis-de-design#9
    abs
    Rosana

  7. Rosana meu obrigada meu anjo !!! mais esquecer de lhe falar que meu banheiro é grande mais muito grande mesmo neste caso eu queria colocar uma parede diferenciada , é necessário detalhares em todo banheiro ou pode ser só na parede ??? min dar uma dica da cor do piso por que o mais tradicional é o branco !!!! min indica uma cores que posso usar é o tipo de piso ideal ???/ o mais indicado é bancada de mármore ou vidro ??? a porta do banheiro pode ser de vidro jateado???? Rosa meu anjo pelo o amor de Deus min ajuda por que não sei de nada qual o piso ideal a cor ,cores do vasos sanitários !!! olha meu banheiro ´tem 2 metro quadrado min mandas mais uma dicas pelo amor de Deus !!!!!

  8. Olá, Rita.
    A cerâmica da parede e chão pode ser a mesma se for cerâmica para piso, que não escorregue. Mas esta normalmente é mais cara. O ideal é procurar linhas que tenham, na mesma cerâmica (em termos de visual) um modelo para piso e outro para parede. Em 1o lugar vc deve escolher as cores que vai usar. Se o banheiro for pequeno o ideal são cores claras na maior parte do banheiro, com detalhes em cores mais vivas se vc desejar. Box transparente é melhor para banheiros pequenos, pois aumenta a área visualmente e melhora a luminosidade. Para o balcão há diversas opções atualmente. O vidro é uma boa opção ,assim como o granito. Materiais mais novos, como o silestone, são interessantes mas bem mais caros.
    bjo
    Rosana

  9. meu anjo quero reformar meu banheiro estou com duvida da cor ideal para o piso , também queria saber se o mesmo piso da parede é do chão pode ser o mesmo ??? queria fazer uma parede diferente pensei em fazer ela na porte no banho !! o que acha que cor devo usar nesta parede para destacar é precisa de detalhes para combinar?? min ajuda pelo o amor de Deus !!! também pensei em colocar uma porta de vidro jatiado ?? é enquanto o balcão da pia qual sua sugestão vidro efim tudo eu não sei de nada rsrrrs

  10. Infelizmente, devo concordar com vc, Roseana! Mas isso acontece em qualquer profissão, e cada vez mais…esta é a verdade…
    É importante exigir e confirmar referências, fazer um contrato de trabalho bem pensado e detalhado e acompanhar tudo. Isso diminui a possibilidade de problemas.
    bjo
    Rosana

  11. Ainda bem que não vi estas fotos antes da minha obra, eu teria ido a falência!!!!
    Pena que é tão complicado contratar um profissional para fazer uma obra com carinho e cuidado.

    Beijos,
    Roseana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui