Seleção de ideias legais que pesquisei na internet do tipo “faça você mesmo” (ou contrate alguém para fazer, se achar melhor rs!):

 IkeaFamilyLivehallway-necklace-inspiration-5068Uma prateleira de mão francesa vira um porta bijuterias e bolsas. O importante é que ela tenha ou se possa colocar ganchos onde ficarão os cordões.

apartmentStephen_Jessica_Artfully_Arranged_Workspace_rect540  Uma ideia que não é nova, mas é sempre bom lembrar: Estes painéis perfurados podem ter mil e uma utilidades: Prender ferramentas e materiais, organizar fios e até para decoração (com fios de lã coloridos, por exemplo)

asarquitetasestante-de-metal

Aquelas estantes de metal, usadas em lojas e escritórios podem se transformar facilmente em outros móveis, como esta mesinha de centro, por exemplo.

atelierinboxcadeiras-com-meias-1

E para os pés das cadeiras e bancos que podem marcar pisos laminados, achei esta solução bonitinha toda vida, feita com tricô. Mas pode ser crochê também.

decoracaofacil dec448

E o pessoal inventa com os rolinhos de papel higiênico, não é?

decoracaofacil organizar-ferramentasTaí uma boa ideia mesmo para fazer com pallets: Guardar ferramentas de jardim! Mas é melhor deixar longe da água.

delikatessen818

Já pensou uma decoração para mesa simples e bonita como essa, com latinhas forradas com tecido ou papel?

designsponge organizing_ideas_34

Uma ideia simples e que achei bem útil: Um porta treco na maçaneta da porta para ter sempre papel e caneta à mão, se quiser colocar alguma coisa que precisa levar quando sair, etc.

DIYGeometricBrassandLeatherHangingPlantervintagerevivals_com_Este porta vaso de plantas eu encontrei à venda. Mas olha que coisa fácil de fazer com tubinhos de metal, um cordão de couro (mas pode ser outro material, o vaso e a planta!) O passo-a-passo tem aqui (em inglês, mas as fotos explicam diretinho)

handmade charlotte tutorial no creadoo DIY Modern Lamp Made From Paper Plates3

Você pode não acreditar mas esta luminária linda é feita com pratos de plástico (daqueles de festa). O passo-a-passo está aqui (em alemão, mas cheio de fotos bem elucidativas)

Fotos dos sites e blogs: IkeaFamilyLive, designsponge , apartmenttherapy, AsArquitetas, atelierinbox, decoracaofacil, delikatessen, vintagerevival e creadoo

7 COMENTÁRIOS

  1. as meias para os pés das cadeiras ficou uma graça, além de super prático, evitando que arranhe ou marque. Já a luminária está incrível,se você não dissesse, jamis imaginaria tratar-se de pratinhos de festa. Quanta criatividade!
    Beijo querida,
    Denise

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui