Assunto chato para um feriadão, mas quem sabe você não está aí pensando que precisa de um canto para trabalho ou estudo e estas imagens lhe inspirem ?

Antes das fotos, um lembrete: É importante prestar atenção na iluminação e no conforto físico, principalmente em uma área de trabalho ou estudo, onde você ou seu filho passarão muito tempo sentados lendo ou vendo uma tela de computador. Então, mesmo que algumas cadeiras mostradas em certas fotos abaixo sejam lindas, prefira modelos específicos para trabalho em computador, que tenham braços e controles de altura que se adaptem ao usuário. E não esqueça de iluminação bastante (nem demais nem de menos) e bem posicionada para não forçar os olhos.

01-home-office-e-quarto-de-hospedes-por-10-x-r-596Caixotes de feira, uma porta, cavaletes, painel em mdf ou adesivo na parede, tinta lousa:um canto bonito e agradável (veja aqui o detalhamento do ambiente)

thestyle files house-color-vt-5Não menospreze a possibilidade de qualquer cantinho poder se transformar em uma boa área para um home-office

The-Pipe-House-Sergery-Mahno-yatzer_1Uma solução bem específica e cara, que coloquei aqui só por achar muito interessante e pensando na possibilidade de ser simplificada e ficar mais barata para realizar, mantendo a ideia: um canto de varanda e uma “cortina” feita com finas ripas de madeira que correm por trilhos circulares no chão e teto, mudando a luminosidade, privacidade e a forma de acesso.

shelternesssmall-cupboards-for-a-home-office-1Uma bancada em L cria área de trabalho no canto do ambiente

sefossenaminhacasaoba-arquiteturaEsta é uma boa cadeira para usar no computador. Mas não esqueça que seus braços devem estar descansados nos braços da cadeira e formando um ângulo de 90 graus ao se dobrarem para usar o teclado. Assim como seus pés devem estar descansados no piso e as pernas dobradas ao sentar formando tbém um ângulo de 90 graus.  Por isso, prefira cadeiras que tenham controle de altura de assento e braço.

revista-minha-casa-setembro-moradora-criatividade-reformar-apartamento-09Use bastante as paredes.

revista-casa-claudia-junho-ideias-rapidas-faceis-22Abaixa da bancada um painel com abertura frontal que esconde os fios e tomadas melhora visualmente o cantinho de trabalho.

remodelistapeterpawlak-1Outra ótima cadeira aqui.

remodelista-0314ghmky074cSe o uso não é constante, porque não “esconder” o canto de trabalho  quando não está sendo usado ?

nicetylivejournal742633

myidealhometumblr_mmhyrpABBp1qb83abo1_500Reentrâncias na parede, até com pouca profundidade podem também se tornar cantinhos de trabalho

lerdormircomerdecoração quarto parede de letrinhas 3A mesa no canto criou um espaço de estudo no quarto pequeno.

Fotos dos sites e blogs: lerdormircomer, myidealhome, nicetylivejournal, remodelista, casaabril, sefossenaminhacasa, shelterness, yatzer e thestylefiles

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá!

    Adorei o site, show de bola!! Parabéns pela iniciativa!

    Queria pedir um auxílio. Vou montar meu escritório em uma casa que já vem armário embutido. O guarda-roupa toma toda uma parede e possui uma penteadeira no meio do móvel. Preciso disfarçar esse guarda-roupa para que o ambiente fique com cara de escritório, mas não posso simplesmente tirar o móvel porque a casa é alugada.

    Você teria alguma sugestão para que eu possa disfarçar essa penteadeira? Posso mandar fotos se me fornecer um email.

    Obrigada e sucesso!

  2. Oi, Maria Luiza!
    Veja na categoria home office (https://www.simplesdecoracao.com.br/category/home-office/)
    um monte de opções que já coloquei no simples decoração.
    Espero que alguma inspire o seu cantinho
    bjo
    Rosana

  3. Olá querida.
    Tenho recebido seus e-mails , gosto muito e agradeço pela gentileza e sei tb. q dá trabalho.
    Quero lhe pedir uma gentileza: faço trico, croche e fuxicos (colchas, bolsas, etc). Que
    tipo de “cantinho” de trabalho posso fazer? Vc pode me ajudar dando sugestão?
    Desculpe o abuso, mas estou um pouco confusa qto a esse espaço.
    Muito obrigada e abçs.

    Maria Luiza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui