Fiz uma seleção para vocês de 10 banheiros e lavabos que vamos analisar em detalhes, ok ?

westernlivingmagazine0412-condo-JM

A madeira clara e o cinza são leves e harmoniosos juntos. Gostei do diferencial (e econômico) espelho estreito. Repare nos seguintes detalhes interessantes para banheiros e lavabos pequenos: A simplicidade, principalmente nos revestimentos (na parede acredito que isso é uma textura…não consegui encontrar informações), as cores claras, o móvel suspenso, o fato de não haver puxadores e uso das áreas laterais do armário para o papel higiênico e uma toalha.

vidaeestiloterra foto-3-cris-schiavoni-flavia-e-mateo-dsc05673

Gostei deste lavabo, com papel de parede (é melhor que seja vinílico e que o rodapé seja alto, de forma que vc possa lavar o piso sem problemas) com fundo em preto mas com muito branco, que se repete nos aparelhos hidráulicos, na pintura da parte da parede sem papel, e na bancada, em mármore. Isso permite que o lavabo continue claro, apesar da presença do preto no papel de parede. A bancada é estreita nas laterais da pia, o que economiza espaço.

UOLMULHERbanheiro-pequeno-criativo1

Um banheiro pequeno, usando o branco em maior quantidade, o que, mesmo com as cores fortes dos detalhes nos azulejos e armário, acrescenta luminosidade ao ambiente. O box transparente também ajuda muito nisso. Observe que o armário tbém não tem puxadores (ótimo para ambientes pequenos).

revistaimoveis lavabo-3_ok

Um lavabo cheio de personalidade, com este lindo papel de parede e a bancada (em silestone, provavelmente). Veja que torneira lateral permite que a pia ocupe o mínimo espaço na pia que ainda assim é mais estreita que ela… Tudo para conseguir espaço e manter a funcionalidade.

revistacasaclaudiaarquiteturadoimovel

Outro detalhe de um banheiro que em preto e branco, mantém a claridade com somente a área do box em pastilhas em preto. A bancada em mármore tem pia engastada, o frontão tbém é do mesmo material e a torneira e controles estão na parede, diminuindo a área necessária à bancada. O armário não tem puxadores e permite, de uma forma bem elegante, que o sifão esteja à vista. O ideal é que este armário seja solto, possível de movimentação.

ponto-arquiteturalavabo

A foto não é de boa qualidade, mas este espelho com iluminação na parte posterior é uma coisa! Ainda mais com o revestimento em cimento queimado na parede e a bancada em madeira (que dá uma “aquecida” bem necessária ao ambiente.

ornareblogMari-Oglouyan

Outro banheiro com armário com design limpo, simples e sem puxadores. As pastilhas douradas dão muita classe ao ambiente e perceba o bom uso do espaço com as prateleiras internas em vidro, que não pesam visualmente. O box também tem vidro transparente, que deixa passar a luz que vem da janela.

my-paradissi-bathroom-with_wood-terence-chin-share-design

Um banheiro pequeno pode ter, muitas vezes, uma banheira (pequena, claro!) Os revestimentos deste banheiro é que fazem a diferença: A cor escura da parede dá profundidade e a bancada,pia e posicionamento lateral da torneira foram milimetricamente medidos para ocupar o menor espaço. O espelho é estreito horizontalmente, o que aumenta a sensação de espaço, mas ainda assim permitindo um bom uso.

mc17-apartamentos42-07

Uma tendência, as bancadas com pastilhas de cerâmica são bonitas de se ver, econômicas em relação à outros materiais e necessitam de manutenção e limpeza cuidadosas. Veja que no box transparente, a parede frontal e os nichos são cobertos tbém por elas, o que faz um conjunto bem agradável de se ver e que não pesa muito no visual.

lavabovintageechic

Um lavabo em um estilo meio vintage, meio industrial, simples e com cores clássicas. Veja que o ‘armário” é uma estrutura vazada e aberta em metal com cestas na parte inferior. Bem diferente, mas quase clássico. Muito interessante.

Fotos dos blogs e sites: CasaAbril, myparadiss, ornareblog, ponto-arquitetura, revistaimoveis, UOLMULHER, vidaeestiloterra e westernlivingmagazine

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá, preciso de uma cuba de amo encaixe com a torneira na lateral, igual à da foto ficou ótimo o projeto, onde vcs encontraram?

  2. Olá, Janaina,
    Vc pode trocar por uma cuba de semi-encaixe. Veja aqui os tipos de cuba. https://www.simplesdecoracao.com.br/2012/01/decoracao-banheiro-duvidas-sobre-cubas
    bjo
    Rosana

  3. Boa Tarde,

    Comprei uma cuba redonda de 35cm de diâmetro, acreditando que poderia ter uma bancada um pouco maior, todavia o máximo de bancada possível no meu banheiro é 35cm de profundidade por 46cm de largura. Pergunto, não tem problema de a cuba sair um pouco fora da bancada? caso não seja uma boa solução, você teria alguma sugestão de cuba Deca para eu poder efetuar a trocar.

    Muito obrigada

  4. Oi, Ismalia.
    Esta foto foi retirada do blog da ornare. É da Mostra Design de Tendência, de Mari Oglouyan
    Não consegui maiores informações, desculpe.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui