Sofás neutros são os preferidos das revistas de decoração. Também estão na maioria das lojas e, é claro, das casas. Porque são fáceis de combinar, porque são “clássicos”, porque muitas destas cores facilitam a manutenção, porque chamam menos atenção, permitindo que outras peças do ambiente sejam enfatizadas, porque não “pesam” na decoração …Há muitas razões. E todas são muito válidas!

daily dream decor dreamspace_(4)Um sofá quase na mesma cor da parede fica quase “invisível” , o que permite ter muitas cores e objetos em volta mantendo a leveza.

decoradornet-ape-retro-07E quando a sala tem muitos objetos cores fortes que se deseja enfatizar, o sofá na mesma cor da parede neutra equilibra o conjunto. E o cinza tem a capacidade de realçar todas as cores que estão em volta dele, não é mesmo ?

desiretoinspire gestionrenedesjardins9Um cinza mais escuro contra a parede branca de uma sala tão bem iluminada, quebra o excesso de luz, trazendo um certo aconchego. Nesta sala o tapete e o quadro acrescentam as cores alegres necessárias de uma forma muito harmoniosa.

apartment 0197d__w_540_s_fit_Já quando a parede é escura, um sofá neutro claro ajuda a iluminar o ambiente. E o contraste é muito bonito e enfatiza o móvel.

blogdareforma tapetesVocê pode encher de estampas as almofadas de um sofá em cor neutra (que ainda clareia, neste caso, a parede de tijolinhos)

03-area-de-lazer-com-piscina-e-churrasqueira-para-aproveitar-o-veraoE ainda combiná-lo com poltronas e tapetes em cores vivas e alegres.

decoratrix salon-con-sofa-de-cuero-marronO preto, apesar da presença forte quando em áreas grandes como um sofá, também é uma cor neutra e tem a característica de fazer parecer menor o objeto da sua cor.

freshomeProject-Appleton-Living-9O marrom, principalmente quando não puxa para o vermelho, sendo mais acinzentado, é uma das cores que mais “esconde” eventuais sujeirinhas e dá uma sofisticada linda combinando com a madeira.

arrumadissimo muccashop13E se você quer manter a neutralidade do ambiente, mas acrescentar um interesse e não deixar tudo “igualzinho”, não esqueça da possibilidade de combinar neutros diferentes. É de uma elegância…

E amanhã tem mais sofá… mas um sofá especial! Aguarde!

Fotos dos sites e blogs: arrumadissimo, freshome, decoratrix, CasaAbril, blogdareforma, apartmentTherapy, desiretoinspire , DecoradorNet e daily dream

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosana
    Esta foto é de um site estrangeiro, o desire to inspire, E não achei informação sobre ele. Desculpe! Procure sofás modulados nas grandes casas do ramo…
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Dayane,
    Tive problemas com a transferência do blog para outro servidor. Acredito que agora está tudo bem. Se não estiver, por favor, me escreva.
    Agradeço muito seu feedback.
    bjo
    Rosana

  3. Rosana, parabéns pelo blog! Esse é daqueles que eu acesso uma página, passo por todos os posts relacionados e me divirto horas. Gostaria de avisa-la que os hiperlinks não estão funcionando 🙁 estou tento que jogar o título da matéria no Google toda vez para conseguir acessar.

  4. Neide,
    Estas cores são neutras, portanto, vc pode usar praticamente qquer cor. Sendo a sala pequena sugiro cores claras. Se vc gostar de ambiente neutros, pode usar off whites, beges e cinzas em tons claros. Se gostar de cores pode acrescentar nos objetos e almofadas cores alegres (escolha 2 ou 3 que vc gostar e que combinem entre si).
    bjo
    Rosana

  5. Adoro sofá neutros porque dá pra inovar sempre na decoração trocando as almofadas, tapete, enfeites… Como um bom sofá é um investimento que não sai barato, acho que apostar no neutro é a melhor opção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui