É o que mais se vê: Quarto de casal pequeno. Tão pequeno que colocar uma cama em tamanho normal já é um desafio. As Queen e King, muitas vezes só em sonhos… É triste, mas é a “tendência” das novas construções. Fora os chamados “lofts” que não tem paredes entre sala e quarto… Então, o que fazer? Usar cada espacinho e tentar milagres!

Ideias para quartos em lofts (sem paredes dividindo os ambientes):

_s_fit_achadosdedecoracaoFuncional, a divisória guarda objetos e permite a passagem de luz e ventilação.

apartmentec40002f0._w.540_

Uma divisão mais para romântica que funcional, dá um “clima” para o espaço

assimeugosto29m3untitled

Outra ideia como a primeira foto. Veja a cozinha lá no fundo e no meio, tem o estar. O apartamento tem boa luminosidade, o que faz a maior diferença!

homedsgnThe-Interior-for-a-young-couple-08-800x666

Nesta foto é a cortina que dá alguma privacidade e esconde o guarda-roupa, que abre no corredor. Do lado vc vê a área de estar. A iluminação e o revestimento em madeira em meia parede decora tanto o estar quanto o quarto. E abaixo da cama ainda dá para guardar coisas.

xobaguncadeco26

A cama fica “escondida” atrás do aparador com uma paredinha feita com ripas de madeira.

 Agora alguns quartos pequenos e que tem paredes (coisa boa parede em quarto, não é ?)

03

O uso do mínimo espaço abaixo da janela, sem prejudicar a circulação, a escolha inteligente da persiana que não ocupa qualquer espaço e permite controle da luminosidade…Boas ideias !

08-quitinete-de-26-m2-aposta-em-moveis-planejados-e-integracao-de-ambiente

Veja como a mesa de cabeceora ocupa espaço zero neste quarto.

vidaeestilo cedaptoafranco17

O móvel abaixo da tv é bem estreito, mas permite guardar objetos e uma área mínima para circulação

radardecoracaomg_4658-1

Neste quarto a tv ocupa o mínimo espaço, o espeço “amplia” o quarto e a prateleira em vidro não pesa no ambiente bem pequeno.

radardecoracaopatricia-fiuza-9

Nesta quarto, os armários são estreitos o bastante para permitir a movimentação no quarto pequeno. É assim que cria-se espaço para guardar muita coisa!

Fotos dos sites e blogs: radardecoracao, vidaeestilo, CasaAbril, xobagunca, homedsgn, assimeugosto, apartmentTherapy e achadosdedecoracao

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada Rosana,pois eu pensava desta forma também, mas é melhor confirmar com bons profissionais como você.Adorei o seu projeto para a sala da Kátia.
    Bjos.

  2. Oi, Josy,
    As cores são todas neutras, então a mesa pode ser eu qquer das cores que já existem no quarto, ok ?
    bjo
    Rosana

  3. Olá Rosana,
    Também tenho esse problema de espaço no meu quarto, pois comprei um guarda- roupa de porta de correr na cor tabaco e maple, pois a cor maple que é predominante e, é muito grande para o meu quarto, mais dei um jeitinho. No momento preciso colocar uma mesa de computador no meu quarto e não sei qual cor combinaria, pois as paredes do meu quarto é branco com uma parede da cama em marrom camafeu e o piso é branco. Me ajude!!! .Detalhe só tenho a cama box (sem cabeceira) e o guarda de móveis no quarto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui