Fiz hoje uma seleção para vocês de banheiros e lavabos onde os efeitos de iluminação decorativa (e algumas vezes funcional) fizeram uma enorme diferença na decoração. Vejam só:freshome Ljubljana-apartment-13Linhas retas e “secas” dão uma simplicidade sofisticada a este banheiro, contrastando com o espelho com moldura dourada e curvilínea, enfatizado ainda mais  com a iluminação na parte posterior. A parede também é iluminada na lateral e parte superior, de forma que só se veja a luz.

homeDsgnStudio-Apartment-15-800x1200O nicho iluminado deu um toque de luxo a este lavabo bem pequeno e simples, com lindo revestimento.

rajivsaini12Um toque singelo a iluminação abaixo da bancada do banheiro

homeadore 010-modern-residence-studio-27A iluminação atrás do espelho já é um efeito comum, mas nem por isso deixa de ser bonito e elegante. Interessante também a bancada com ripado (que não sei o quanto funciona bem no dia-a-dia, mas ficou bonito, não foi?). Repare também que como a cuba é bem rasa (mas larga), a torneira baixíssima tenta evitar os respingos.

Freshome Luxury-sinkOutra vez a iluminação (desta vez com luz mais amarelada, o que é melhor para a reprodução correta das cores na hora da maquiagem por exemplo) que expõe a textura do revestimento da parede.

designinnova (21)Achei interessante este trilho em arco no teto, onde estão os spots e luminárias, criando uma iluminação bem dramática que também chama a atenção para o revestimento da parede.

cvjoao mansur folhas de ouro337_estilo_paredes_11E novamente, a iluminação enfatizando o lindo revestimento das paredes deste lavabo (projeto de João Mansur).As paredes tem uma pintura especial feita com folhas de ouro por Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian.

11-apartamento-sessentao-de-85-m2-parece-novo-apos-a-reformaE outro espelho iluminado por trás com Fitas de LED (projeto de Bia Barreto).

03-seis-lavabos-bonitos-e-bem-aproveitadosEsta arandela embutida em um rasgo na parede é o ponto alto deste lavabo, que ainda tem leds atrás do espelho (projeto de Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado, da Inhouse)

02-seis-lavabos-decoradosUma ideia muito interessante o nicho (drywall) com a cuba parcialmente embutida, o espelho no fundo e as dicróicas direcionáveis, não ? A iluminação acima transforma a solução em um espetáculo. (projeto Guilherme Torres)

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, designinnova, Freshome, homeadore, rajivsaini, homeDsgnStudio

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui