Eu gosto muito de azul no quarto. Ligo azul ao céu, mar, tranquilidade, paz… E, pelo jeito, muita gente gosta também! Selecionei então, algumas fotos de quartos de casal que tem o azul nas paredes, nos detalhes, na roupa de cama…

arquiteturadoimovel acordacasaUma ótima companhia para todos as cores, os neutros imperam neste quarto. Mas a roupa de cama com detalhes em azul faz tudo ficar mais bonito e aconchegante.

06-quarto-apartamento-e-construido-e-remodelado-com-drywall

Uma outra boa companhia para o azul, quando se deseja alegria, é o amarelo. Os tons diferentes de azul na roupa de cama, móvel que faz as vezes de mesa de cabeceira e nas fotos dá uma variedade tranquila e as almofadas em um areia neutro fazem toda diferença, pode ter certeza!

achados INT2architecture_intKAJ5

Azul e branco fazem um contraste forte. Este tom da parede é mais “masculino” que o da roupa de cama, o que, junto com os espelhos redondos, trazem uma certa “feminilidade” ao ambiente.

designisminepastel6

Já este quarto, tem um azul céu que acho lindo, em uma mistura ousada com rosa, salmão, lilás, verde e outras cores. Apesar da quantidade de cores diferentes, elas não tem muito contraste entre si e, por isso, o resultado é leve

casatreschic23

Olhe este azul acinzentado da parede da cabeceira deste quarto… É o tipo de azul que dá um aconchego que não tem igual…

casatreschic18

Já este azul é aquele perfeito para uma casa de praia. Junto com o branco e as cores de madeira não há como não pensar na Grécia, suas praias..

freshomemodern-interior-6

Novamente o azul acinzentado, que sugiro muito que você use se tem um quarto com razoável iluminação natural e quer se sentir em uma caverna gostosa..

project-Belo_Horizonte-201

Já este azul é cheio de dinamismo e recomendo para a cabeceira, que é aquele lugar que, deitado(a) você não vê. Dá alegria ao quarto mas na cabeceira não atrapalha o seu sono.

arquiteturadoimovel designfieldnotes9

Azul ,cinza e branco são duros, mas sofisticados. Um quarto masculino ganha charme e mantém alguma doçura

designdeinterioesJaquelineRibeirocabeceira_espelho

Este azul quase verde é feliz e alegre. Próprio para um casal jovem e feliz

casacor-stacatarina-2011-34

Estes azuis precisam do marrom para aquietar sua “eletricidade”. Apropriados também para casais jovens no corpo ou na alma, que tem alegria de viver e não tem problemas com estes tons fortes do azul

desiretoinspireangelitabonetti3

Azuis escuros, acinzentados, com prata e preto, além de um pouco de marrom são o bastante para só pensar em dormir, com tranquilidade, aconchego, mas com sofisticação também.

Fotos dos sites e blogs: desiretoinspire, casacor (Santa Catarina), JaquelineRibeiro, arquiteturadoimovel, CasaAbril, freshome, casatreschic, designismine, achadosdedecoracao e  arquiteturadoimovel

8 COMENTÁRIOS

  1. Quarto + Azul, Rô? MATA A PAU!
    Cê sabe o quanto eu AMO azul, mas no quarto… é ‘hors concours’…
    gAMEI o post – <3
    Bjs!

  2. Achei linda a combinação dos tons de azul.Eu mesmo pintei meu quarto sendo uma parede verde bem claro outra branca e a meia cana e porta azul forte e ficou lindo.

  3. Azul é minha cor favorita, Rosana! Tenho a parede do meu quarto igualzinha à da terceira imagem, azul marinho. Aliás, o azul está espalhado pela casa toda, tem na sala e na cozinha também! E é uma cor que não enjoamos nunca, nem o marido e muito menos eu =)

    Beijocas e ótima semana
    Minha casa é colorida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui