Uma ótima solução para quitinetes ou apartamentos pequenos, principalmente para casais ou pessoas que moram sozinhas é a divisão do espaço de estar e jantar ou estar/jantar e quarto com uma divisória que possua painel de tv giratória. Selecionei algumas fotos para inspirar vocês.

gira1Um projeto bacana e bem complexo, a estante separando a sala do quarto, com espaço para o office e tv giratória, além de nichos abertos e fechados, usa MDF  e laca branca e vai até uma prateleira que corta os 2 ambientes no teto. Os fios estão escondidos em fundos falsos até a tomada no piso (projeto da arquiteta Adriana Fontana)

blogda arquiteta 10ideias_dividireintegrar7_divulgaUm projeto mais simples e aberto, mas com a mesma funcionalidade: divisão do espaço, visão para a tv nos 2 ambientes e office ao lado (projeto das arquitetas Yolanda e Cristina Franco). Materiais: MDF e laminado melamínico. A quitinete tem apenas 28m2.

blogdaarquitetai210424Neste, o diferencial é o painel em madeira e os nichos em branco. Faz parte do projeto do arquiteto Fernando Consoni para o Campinas Decor 2010: um loft de 42 m². O interessante é que no lado do quarto o móvel é assim:

i210425Para ver todo o loft acesse aqui

blogdaarquitetaTv-Giratória-6Gostei muito desta solução leve e que permite que a luminosidade e ventilação passem de um ambiente para o outro. O restante deste apartamento você pode ver aqui

casacoralagoas 48726845Aqui um painel com um móvel abaixo e uma parte central giratória. uma coisa é muito importante:  A altura da tv deve ser tal que seja confortável tanto para quem está no sofá como para quem irá ver tv na cama. Este ambiente foi da Casa Cor Alagoas 2014 – A Suite dos Avós, projeto de Patrícia Ramalho.

jairmoveis cozinha-e-sala-paulo-e-ana-v6-TV-giratoriaA estante tem uma parte não vazada nesta solução. O fundo dos nichos com papel de parede quebrou o branco do móvel.

joannesmarcenaria Alicia7Muito simpático e elegante este painel, que você pode ver mais fotos aqui

limaonaagua tv-movel-painel-giratorioUma divisória com tv giratória de um ap em Hong Kong, projetado pela Ample Design.

shortstaycuritiba img_4416Um apartamento com mobília em Curitiba já vem com esta divisão bastante interessante entre estar e quarto (site shortstaycuritiba)

Fotos dos sites e blogs informados acima mais: jairmoveis, blogdaarquiteta e CasaAbril

8 COMENTÁRIOS

  1. Sempre achei muito interessante essa forma de interação entre dois ambientes. Esse ano começo a faculdade de arquitetura e estou super ansioso! Quando comprar meu apê, como sei que será pequeno pretendo fazer algo do tipo para melhor utilização do espaço.

  2. Oi, Orildo,
    Existem diversas formas. DIgite no google “girar a tv” e veja vc mesmo quantas opções existem.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui