Já falei sobre a minha visita à Morar Mais RJ 2014, agora vou falar de mais detalhes na decoração dos ambientes que podem lhe inspirar a adaptar para suas casas e apartamento.

Apartamento do Casal de Artis

Apartamento do Casal de Artistas2No apartamento do Casal de Artistas, projeto de Ana Lucia Martins e Denis de Freitas a cabeceira da cama é, no lado da sala apoio para o aparador que pode servir para refeições ou área de trabalho.

Banheiro da BrinquedotecaaNo banheiro da Brinquedoteca (de Ana Cano Milman e Lavinia Jobim), a cuba em altura especial para as crianças, que todo banheiro público deveria ter…

DSC00047A iluminação do ambiente projetado por projeto de Anna Beatriz Fadul, a Casa Mar (projeto luminotécnico de LEDs de alta potência)

pageMM1O uso de aparadores/mini estantes atrás dos sofás em diversos ambientes (estes são o Estar do Joá de Glória Copello e Estar Carioca à Italiana – de  Vera Scorcio e Ricardo Cunha)

pagemm2Ainda no Estar do Joá, a estante com o fundo espelhado ainda mais de frente para a janela: Luminosidade e sensação de ampliação do espaço. E no lavabo do Banheiro dos Irmãos, de Jamile Marques e Bruno Gomes, o nicho iluminado abaixo do espelho tem revestimento em alto relevo.

DSC00132Na sala íntima do Casal, da Cyntia Sabat, olha quanta coisa interessante: O móvel tem o recorte lateral porque ao lado há uma porta. Isso evita que alguém bata o corpo na quina que haveria. O móvel tem alturas diferentes para servir tbém como office, por exemplo. E a bancada, mais alta vai além no outro móvel, criando o espaço certinho para que os eletrônicos só fiquem com sua frente visível. Acima, os spots embutidos na prateleira iluminam o espaço. Após esta sala há o banheiro e para aumentar a sua privacidade persianas foram instaladas à frente da porta de correr de vidro jateado que deixa entrar luz no outro ambiente. Muitas boas ideias em um pequeno espaço.

pagemm23Uma divisória cheia de charme e que permite controlar luminosidade e privacidade é tão legal que encontrei em 2 ambientes

laranjaTerminando, vou lhe dizer: Se há uma cor que destacou, para mim, neste evento, foi o laranja. Será que é uma homenagem ao Simples Decoração??? Kkkkkk!

7 COMENTÁRIOS

  1. Sou fã das ideias criativas e que cabem no bolso que podemos ver na Morar Mais. Tive a felicidade de ir no ano passado e adorei. Como apaixonada por trabalhos manuais desde a infãncia, fiquei encantada com as soluções inustadas que os profissionais exibem na mostra. Queria muito ter a oportunidade de ir novamente este ano. Com um convite, ficaria mai$ fácil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui