Adolescente Criança Quarto Solteiro

Quartos de adolescentes

Decorar quarto de adolescente é bem difícil.De um lado tem o adolescente cheio de desejos, alguns impossíveis e alguns muitas vezes contrários a tudo que os pais desejariam. E se o processo de decorar demorar, é capaz da moça ou rapaz não gostar mais de algumas coisas que adorava no início… Coisas da adolescência, época que os adultos viveram mas muitos esqueceram como foi…rs!

   04-quarto-jovem-solteiroUm quarto pequeno onde todas as paredes foram utilizadas. É interessante que apesar do aspecto já adulto, permanecem ainda brinquedos como lembranças da infância tão próxima

Acredito que dentro dos desejos possíveis e viáveis é necessário que o adolescente seja ouvido e atendido. Afinal, é o quarto dele e a finalidade da decoração é a pessoa se sentir melhor, mais feliz, no seu cantinho. Se o quarto não ” combina” com o restante da casa, qual o problema? Quartos são área íntima, pertencem a uma pessoa e devem corresponder à sua personalidade e uma família é feita de pessoas diferentes, não é mesmo?

 assimeugostoquartomeninauntitledMuitas meninas gostam da dupla roxo-rosa, um romântico mais “adulto”

Tentar entender o gosto e as necessidades da pessoa que habita o ambiente é crucial para o sucesso. Respeitar um gosto de não se compreende faz parte do carinho e respeito por um ser que está, ele mesmo, buscando entender a sua própria personalidade. Selecione fotos em diversos estilos para ajudar seu ou sua adolescente a se compreender melhor em termos de decoração.

 acervoquarto-menina-murphie-turquesa-branco-cinza-preto-18Um item que 8 em 10 adolescentes meninas adoram é o candelabro. A cor moderniza o item. E o azul com cinza tbém é bem querido

Devido às mudanças de gostos, tão comuns nesta idade, é importante que os itens mais impactantes possam ser modificados sem grandes gastos: É melhor negociar aquele roxo fortíssimo na parede ao invés de colocá-lo em um guarda-roupa, por exemplo.

36-casa-cor-sao-paulo-2013-suite-do-menino1Algumas prateleiras e nichos fechados  e cor em portas, ao invés de em todo o móvel

Móveis que possam ser movidos, multifunção e de design simples em geral agradam por sua versatilidade.

casatreschic 21O clima vintage e/ou romântico é outro estilo que faz sucesso com as meninas adolescentes

 O quarto deve ser pensado para diversas atividades (estudar, ler, ouvir música, estar com amigos, enfim…) e  tudo que faz parte da rotina de um adolescente deve ter espaço no seu quarto – livros, revistas, instrumentos, computador, etc, etc. Gavetas, prateleiras, quadros imantados ou não para recados e nichos são essenciais. Os quartos, cada vez menores, tem ao mesmo tempo, cada vez mais eletroeletrônicos. Utilize muito as paredes.

12-apartamento-de-105-m-repleto-de-cores-e-arranjos-de-paredeMateriais resistentes são bem vindos e suportam ser maltratados por estes corpos inquietos. E muito lugar para “esconder ” aquelas coisas que “nascem” e “ficam largadas por todo canto” (para desespero das mães) é um jeito de  conviver com mais harmonia. Não esqueça também de facilitar a manutenção usando revestimentos fáceis de limpar.

coresMuitos gostam de cores fortes, por isso é importante dosar com neutros e branco ou cinza – que atualmente é também muito bem aceita pelos jovens que querem um ar industrial despojado e urbano, mais masculino e com pontos de cor. Outra opção é usar as cores fortes na cabeceira.

casa-cor-rio2013A pegada industrial é atual e fica super legal no quarto do adolescente

Muitas vezes eles podem espantar os pais, por desejarem uma decoração clean e comportada, outras vezes romântica, mas nunca “infantil”. Os posters com frases, fotos, almofadas, puffs, adesivos, papéis de parede e objetos com jeito de DIY ou que possam ser customizados por eles mesmos dão o toque pessoal e criativo que eles precisam para se sem sentirem representados no seu quarto.

decorarepreciso  image4Muita cor, com muito branco… tudo fica leve no final

Não esqueça da iluminação: Diversos pontos de luz, luz direta para atividades e indireta possibilitando climas diferentes são muito bem vindos. Use trilhos, abajures, fitas de led e luminárias, além da luz central.

designelementschambre-orange-boisO estilo rústico e o reaproveitamento, com cara de faça vc mesmo também está em alta no quarto dos adolescentes

Os assuntos importantes (seja um esporte, um estilo musical, etc) devem ter o seu espaço, mas sem transformar o ambiente em um quarto temático. E não esqueça de espelhos.

  DSC00108Gostei muito deste quarto da Morar Mais. Tem muitos itens que os adolescentes gostam e o conforto da faixa acolchoada em torno da cama.

 Fotos dos sites e blogs: Simples Decoração, designelements, decorarepreciso , CasaAbril, casatreschic, AcervodeInteriores e Assimeugosto

Posts relacionados

Comentários:

Lindalva · 07 de outubro de 2014 às 15:56

Adorei principalmente as decoração

Responder

Rosana Silva · 07 de outubro de 2014 às 03:00

Obrigada, Lindalva!
bjo
Rosana

Viviane Carvalho · 07 de outubro de 2014 às 01:03

Olá;
Boa Noite!

Gostei bastante das ideias saõ bem criativas, desejo muito sucesso com seu blog.
Segue abaixo o link do meu blog:
http://blogcarvalhodecoracoes.blogspot.com.br/

Responder

Rosana Silva · 07 de outubro de 2014 às 20:04

Oi, Viviane!
Obrigada!
Muito sucesso com o seu blog!
bjo
Rosana

Mylena · 07 de outubro de 2014 às 21:06

Ameeii .. Ainda + o vintage meio romântico !! <33 Super Fofos !! <33

Responder

Rosana Silva · 07 de outubro de 2014 às 16:40

Obrigada, Mylena!
bjo
Ro

Laura · 07 de outubro de 2014 às 13:36

excelente blog muito bom.Valeu a Pena !

Responder

Deixe o seu comentário!