5 dias para o Natal e você não pensou em nadinha, não decorou a casa, não sabe como decorar a mesa da Ceia, está perdidona (ou perdidão) e apareceu aquele pessoal de última hora para passar o Natal com vc??? Este post é para você não passar feio na frente das visitas. A comida fica por sua conta, que isso aqui não é site de receitas, né ? Mas vamos decorar esta casa e esta mesa para dar um arzinho natalino de última hora ?

natalrapido1

Arruma um vaso , galho seco (veja com os vizinhos, olhe o lixo, sei lá!), lampinhas, fitas e enfeites de papel com motivos natalinos (em qquer papelaria vc encontra). Monta mais ou menos como na primeira foto. Depois diz para o pessoal que você é Minimalista e curta uma de “estiloso” com o pessoal. Se não tiver espaço, compre folhas de contact coloridas (verde, vermelho, dourado), corte bunitinho assim como na foto e pronto: Uma Árvore de Natal que receberá elogios!

natalrapido2

Não é possível que vc não consiga velas de tamanhos diferentes (até em supermercado e casa de umbanda tem!), um prato, souplast, bandeja (enfim, entendeu, né?) e não consiga comprar no supermercado nozes, castanhas, avelãs…(pode ser bolinhas de árvore tbém): Um arranjo que não vai fazer feio!  A outra ideia é para a mesa: Palitos, queijo amarelo cortado em triângulos, tomate, alface e pronto: Uma mini árvore de Natal comestível! Faça mais de uma para não parecer que você é pão duro (a).

natalrapido3

Lá no supermercado compre um vidro de cerejas em calda e outra vela (vela você pode comprar um monte – quebra um galhão no Natal!) e será que vc não consegue uma fita de tecido? (Se não, vale até rasgar uma blusa surrada nestas horas né ?). E pronto!. Outra ideia é pegar seus copos de vidro (deixe alguns para os convidados, por favor..kkkk!)  e espalhar pela mesa… com o que? Velas! Vai ficar uma “versão original” da mesa acima – se conseguir vidros com flores, aí você vai arrebentar !

natalrapido4

Tem xícaras nesta casa, certo? Então, coloca bolas de Natal (se não tem, vai na papelaria, pelamor!). Se houver taças sobrando, outra ideia bacana: Coloca frutas cristalizadas, passas, enfim, estas coisas que vc encontra no mesmo supermercado.

natalrapido5

Não é tão difícil arrumar um papelão, cortar estrelinhas (se ficar tudo torto diga que você que fez com todo o carinho…Pessoal vai amar!) e amarrar com linhas nas cadeiras. Você pode até colocar o nome das pessoas que irão sentar – Nossa! Pessoal vai achar que vc planejou isso por meses ! E ao lado, veja só outro arranjo que vc pode fazer com as taças, velas e bolas que ainda tiver por aí.

Bem, amigo e amiga, se nada disso for possível, tenho mais uma ideia que é mesmo apaixonante! E olha que essa vai ser assunto para todo  o ano : Seja a árvore de Natal!

ffba2a7eafa3d5c4a0a233927304d44f

Depois dessa, nenhum enfeite é páreo para vc! Isso sim é espírito Natalino!!! kkkkkkk!

Agora sem brincadeiras: Que o Natal seja o máximo para cada um de vocês! Alegre, feliz, bem humorado como este post, amoroso, aconchegante!!!
FELIZ NATAL PRÁ TODO MUNDO!!!!

 Fotos dos sites e blogs: buzzfeed, decoradvisor, blogdecorar, temperosearomas, 4bildcasa, panelaterapia , gosto-disto, CasaeJardim

4 COMENTÁRIOS

  1. Obrigadão, Vera!
    Obrigada pela presença constante e pelo carinho.
    Um perfeito Natal para vc e sua família!
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui