Uma leitora, a Evelise, escreveu dizendo:

Home Office – O que há além da mesa ?

Andei pesquisando imagens de home offices e praticamente todas as fotos mostram a bancada/mesa, mas e o outro lado? Fico olhando para o meu e pensando… “será que eu coloco uma estante ou um armário baixo? ou um sofá e prateleiras? uma poltrona e um armário estreito, talvez?” e ao procurar fotos pra me inspirar, fué… não achei NADA!” Home Office – O que há além da mesa ?

Home Office – O que há além da mesa

Pois então, gente, vamos ajudar a Evelise (e mais um monte de gente, provavelmente!)?

Todas as opções que a Evelise escreveu podem ser a resposta correta. Tudo depende do espaço e da necessidade.

Home Office - O que há além da mesa

Um sofá, armários e prateleiras são ótimos se vc tiver espaço para isso. Se precisar que o escritório também funcione como um quarto extra um sofá cama é perfeito. As prateleiras e armários podem ser bem funcionais, mesmo estreitos. Mas se o office for na sala?

04-home-office-30-ambientes-pequenos-e-praticos

Você pode roubar um pedacinho dela para um assento, prateleiras e nichos estreitos, talvez uma mini-geladeira.

05-home-office-para-dois-em-9-m2

Se tiver um ambiente específico para o office pode ter uma poltrona para relaxar por uns momentos, um quadro de recados ou pintura especifica em uma parede.

casaejardim 6_1

Apesar da escada, aqui dá para ver uma poltrona, uma tv, um armário, prateleiras (já viu que elas não podem faltar, não?) e a geladeirinha.

cepaynasi812

Aqui um espaço menor mas bem gostosinho com o sofá e nichos

home-designingavermelho1

Outra ideia, agora um quarto completo com cama de solteiro, gavetas, armário e as prateleiras. E dependendo da decoração, um mesmo ambiente pode ser usado como quarto extra, home office e até para atender pessoas!

home-designingGreen-white-beech-bedroom-study-665x627

E neste a mesma situação: Office / quarto extra.

home-office1

Se não cabe sofá, um cantinho para sentar com gavetas embaixo. E se houver espaço, uma mesa extra é bem vinda para outros equipamentos e/ou trabalhos rápidos.

home-office2

E mais um office / quarto extra e na foto ao lado, uma estante cheia de classe.

terrabrasilhomeofficeget4

E neste quarto, que não é grande, um espaço todo planejado, que usa bem as paredes e pode ser usado como quarto extra também.

E o que não pode ser esquecido: Uma boa iluminação! Tanto para o trabalho na mesa ou computador como tbém uma iluminação mais agradável e acolhedora para os momentos em que o ambiente esteja sendo usado como quarto de dormir, se for o caso.

Espero que a Evelise e quem mais precisar, tenham encontrado inspiração para a decoração dos seus home offices!

Fotos dos sites e blogs: 1-Kindesign , CasaAbril, anaclaudiacavalcanti, ap903, casaejardim, cepaynasi, home-designing, terrabrasil

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fernando,
    Veja todos os posts sobre sala de jantar pesquisando a palavra ou escolhendo a categoria; Para facilitar, aí vai: https://www.simplesdecoracao.com.br/category/sala/sala-jantar/
    abs
    Rosana

  2. Oi, Margarete,
    Isso é muito específico. Acredito que fotos provavelmente não lhe ajudarão. Se desejar, envie fotos e as medidas do ambiente que lhe passo um orçamento para este projeto. O e-mail é [email protected]
    bjo
    Rosana

  3. Oi,
    Rosana.
    Gostei muito das dicas do home office.
    Gostaria de algumas dicas sobre como adaptar um quarto multiuso da minha casa, para um armário (tipo closet) para guardar as minhas roupas e pertences pessoais, aproveitando o espaço para um quarto extra quando for necessário. Você teria algumas imagens, como fez para a Evelise?
    Obrigada.

  4. Nossa, que honra!
    Muito obrigada, Rosana! Adorei as ideias, principalmente a última foto.
    Já mandei o link pro maridão, rsrs. Obrigada mesmo, beijos!

  5. Olá!
    Estava mesmo à procura de umas ideias para remodelar o meu escritório em casa…tenho um fascínio secreto desde menina por ardósia…tenho q arranjar um espacinho para por um quadro desses. 🙂
    Beijinhos
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui