Selecionei agora fotos de detalhes em cozinhas que não precisam de muito espaço, são baratos para fazer, muitos por vc mesmo (a) e acrescentam graça à cozinha, além da maioria ser funcional. Espero que vc consiga aproveitar algumas ideia para a sua cozinha.

Faça você mesmo em toda casa – Cozinha

Faça você mesmo em toda casa – CozinhaPrateleiras estreitas, suportes para ganchos, lousa, pratos decorativos – É só usar as paredes!

E mais:

cozinha8Olha onde as panelas  (que devem ser aquelas pouco usadas, né?) foram parar na cozinha pequena, cheia de prateleiras e ganchos que fazem o espaço crescer. Na outra foto, um jeito um tanto diferente que você pode usar para colocar adesivos nos azulejos.

cozinha7A placa perfurada é uma mão na roda para pendurar tudo que vc pensar. E veja um cantinho mínimo para um cafezinho (claro que o modelo da cafeteira ajuda)

cozinha5Ideia bacana para usar  a  parede vazia da cozinha-corredor (só tenha cuidado para realmente não atrapalhar a passagem). Na outra foto, os suportes para ganchos estão em todo lugar, está vendo ?

cozinha4Mesas dobráveis são ótimas para cozinhas pequenas e são móveis que vc pode fazer ou mandar fazer gastando pouco. Na 2a. foto outra ideia para usar os adesivos de azulejos de forma diferente da usual.

cozinha6Aramados tbém são ótimos para conseguir espaço. Dentro ou fora de armários, nas portas, enfim, onde couberem, são bem vindos. E na outra foto, pense, para uma parede pequena e mais distante do fogão que esteja sem graça, na possibilidade de usar papéis de parede vinílicos, que suportem limpeza leve. Já há muitos no mercado que duram bastante, mesmo neste ambiente (um rodapé alto é importante).

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marcela!
    Usar adesivos de azulejos, revestir portas com adesivos, pintar algum móvel em outra cor, tudo isso dá uma levantada na cozinha e não custa muito…pense nisso.
    bjo
    Rosana

  2. Adorei as dicas, procuro ideias para decorar a minha cozinha. Não esta sendo fácil pois no momento não posso investir em novos móveis, então procuro idéias que utilizem meus móveis.

  3. Oi, Elena!
    Não são minhas, quase 100% das vezes. Eu uso fotos de outros sites e blogs (normalmente informo de onde as retirei) somente para ilustrar os meus textos.
    Muito obrigada!
    ROsana

  4. Nossa, ótimas dicas! Gostei daquele painel com as panelas. Além de servir como suporte, vira decoração!
    Mas tem que limpar bem as panelas, se não… rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui