O que colocar na parede da cabeceira? Há tantas opções para fazer a cabeceira da sua cama ser a coisa mais linda de se ver! Vamos ver algumas  ideias bacanas e diferentes?

O que colocar na parede da cabeceira

1) Quadros:

cabeceiraquadrosSeja um só, seja um conjunto, colocados em estreitas prateleiras (seguros para não caírem na sua cabeça, rs!), centralizados ou em uma organização mais livre, desde que não atrapalhem seu conforto – se tem o costume de sentar na cama, coloque-os mais altos, ok ? – quadros bem escolhidos atraem a atenção e compõem muito bem uma linda cabeceira!

2) Papel de Parede:

cabeceirapapelCom ou sem cabeceira,  acrescentando ou não espelhos nas laterais, um papel de parede bem escolhido é certeza de acréscimo de maior conforto e um visual muito mais sofisticado

3) Painéis de Madeira (ou similares):

cabeceiramadeiraIndo até a metade da parede ou começando no meio ou subindo até o teto, cobrindo toda ou parte da parede, painéis de madeira acrescentam aconchego e sofisticação ao quarto.

4) Painéis Fotográficos:

cabeceirafotos

Uma ideia cada vez mais acessível, os painéis fotográficos podem fazer milagres em um quarto, acrescentando romance, luz e profundidade.

5) Espelhos e objetos em 3 dimensões:

cabeceiraespelho3d

Espelhos aumentam o espaço e enfatizam a luz. Objetos tridimensionais acrescentam textura e são diferentes: Chamam a atenção!

6) Revestimentos acolchoados:

cabeceiraacolchoados

Já pensou o que um painel acolchoado revestido com um tecido bacana pode fazer pelo seu quarto?

7) Saindo da “caixa”:

cabeceirasimples

Ideias muitas vezes simples podem ter um efeito fantástico: Cordões de lâmpadas led, adesivos e o que mais sua criatividade inventar! Tudo é possível, desde que o conforto, o aconchego, a segurança  e o seu prazer sejam respeitados.

Então, vamos criar ???

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Decorviva, cepaynasi, dailydreamdecor. kikette-interiors, arquiteturadoimovel, decorarepreciso, minhacasaminhacara, perfeitaordem, limaonaagua, homify , atelierrueverte, AnIndianSummer, casaejardim  e jeitodecasa

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vera!
    Eu sou total fã de cabeceira acolchoada, sabe? É q adoro ficar sentada lendo na cama e esta é a melhor para quem tem este hábito… super confortável!
    bjo
    Ro

  2. Tô tentando arquiteta uma cabeceira da minha cama box….Não sei se colo painel ou cortina ou cabeceira cochoada ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui