Se vc tem dúvidas com as cores do banheiro ou lavabo, pode folhear as revistas (ou ver os sites) de decoração por aí e vai ver em geral fotos como estas:

cores do banheiro ou lavabo

banheiro1 cores do banheiro ou lavaboBanheiros em cinza, branco, madeira (ou materiais que imitam a madeira). Difícil errar, não é ?

Quando há cores mais fortes, a maioria das vezes, os banheiros ou lavabos seguem esta “fórmula”:

banheiro2

Branco ou cinza, com ou sem algo em madeira (ou imitação) e a cor viva. Também não é difícil isso, certo? E vc já reparou que 95% da vezes ou mais os aparelhos sanitários são brancos, o que também facilita muito a escolha de cores? (Além disso, devo dizer que é uma escolha boa para saúde: Muitas doenças são percebidas pela mudança na coloração de urina e fezes, viu? Fica mais fácil perceber quando o vaso sanitário é branco ou bege, por exemplo.)

Há fórmulas mais sofisticadas um pouco. Veja só:

banheiro6Na 1a. foto, preto, branco, madeira e um verde acinzentado (alguns chamam de bege) – cores quase neutras. Na segunda foto, o papel de parede repete a cor de fundo do tapete, percebeu ? E o restante é branco ou quase isso.

banheiro3

Na 1a foto o cinza da bancada e o “marrom” da madeira se repetem na bonita cerâmica. Lá atrás uma parede com pastilhas que puxam um pouco para o verde misturadas com cinza / branco. Na 2a foto, podemos dizer que há diversas variações do marrom. Praticamente todas cores neutras e que combinam entre si e se repetem.

homify w1108_DSC04509_Fotor

Aqui, as cores do papel de parede, estão presentes no piso e no mármore.

E há, procurando mais um pouco,  exemplos de maior complexidade e uso de cores:

banheiro5

A cerâmica da parede da bancada tem cores parecidas com as cores da madeira do armário abaixo dela, com o fundo puxando um pouco para o verde e uma cor muito próxima às da cerâmica foi escolhida para as demais paredes, percebeu ? Uma variedade de cores entre o amarelo, verde e marrom. Na 2a. foto, a bancada, o piso e o tecido do banquinho são bem similares e se repetem nas folhas do papel de parede. O estilo do móvel e os objetos tem tudo a ver com o estilo romântico do papel.

Então, veja que, no final, praticamente a mesma “fórmula” foi usada em todos estes exemplos: 1) O uso de cores neutras facilita 2) A repetição da cor (ou uso de cor da mesma “família”) de um elemento em outros tbém facilita muito! 3) O estilo dos elementos devem ser coerentes 4) Qto mais cores vc colocar mais difícil (e mais rica esteticamente, se acertar nas escolhas) vai ser a decoração.

É claro que você pode encontrar umas combinações nada combinadas… rs! Como abaixo:

banheiro4

A 1a. foto é a original. A estampa super diferente e cheia de cores das pastilhas é estranha neste banheiro, apesar de se repetir no box e na bancada, pois é muito extravagante e o restante é muito “sério” e escuro. Na 2a foto modifiquei as cores do tapete, piso, prateleira e paredes, repetindo 2 das cores do arco-íris de pastilhas. Veja que ficou bem menos estranho, não é ? (Bonito eu não sei pq este arco-íris, vou lhe contar….rs!)

Fotos dos sites e blogs: arquiteturadoimovel, australianinteriordesignawards, casaabril , jeitodecasa, kikette-interiors e limaonaagua

5 COMENTÁRIOS

  1. Maria,
    Acho que vc quer dizer rejunte é isso ? Caso seja, eu prefiro o bege. O preto vai ficar pesado na minha opinião.
    bjo
    Rosana

  2. Olá! Um banheiro com vaso, cuba e paredes em bege, com granito Santa Cecília na bancada, blindex fumê e espelho com moldura grossa em vidro preto fica melhor com assento em preto ou em bege? Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui