Selecionei agora fotos de detalhes em quartos de casal e sugiro uns Faça você mesmo em toda casa.

Estes detalhes não precisam de muito espaço, são baratos para fazer, muitos por vc mesmo (a) e acrescentam graça e aconchego, além de funcionalidade. Espero que vc consiga aproveitar algumas ideias para o seu quarto.

Faça você mesmo em toda casa – Quarto de Casal

Faça você mesmo em toda casa – Quarto de Casal

Customizar o móvel que funciona como mesa de cabeceira é sempre uma forma de mudar as coisas. Vc pode usar tecido, pintura, papel de parede, contact, mudar os puxadores, pintar… Mil e uma coisas. Na foto ao lado, veja diversas ideias: A prateleira pequena com fofuras, o ripado fazendo uma cabeceira, as prateleiras servindo como mesa de cabeceira. Além disso, tem a cor  da parede, um tapete diferente à frente (ou nas laterais) da cama. Vc pode tbém customizar o abajur com um tecido diferente, acrescentar um quadro cujas cores combinem com as do quarto… Viu quanta ideia?

E tem mais!

Faça você mesmo em toda casa – Quarto de Casal 1Só pintar parte da parede, como uma cabeceira pode ser uma solução temporária ou, dependendo do seu gosto, até mais permanente. Assim como usar cadeiras como mesa de cabeceira- Veja que no 2o. quarto, que tem um toque de luxo, elas compõem muito bem, mesmo sendo cadeiras! E repara que vc pode colocar uma luminária do tipo grampo e ficar bem funcional.

quartos1Quando o quarto é bem estreito e sobra pouco espaço para circulação, um painel com prateleira no alto para os equipamentos acionados por controle remoto é uma ótima solução. E na foto ao lado, veja como rendeu o cantinho com a pequena mesa de cabeceira, a luminária presa à parede e uma prateleira bem estreita na parede da janela.

quartos2Prateleiras, sempre prateleiras, são um trunfo em ambientes pequenos ou quando há mais coisas para guardar do que espaço. Veja a prateleira acima do painel de madeira de demolição, a que sai dele criando uma mesa de cabeceira e a tirinha de madeira na esquerda, onde foram colocados ganchos. Na outra foto, a mesa de cabeceira é tbém uma mesa de trabalho estreita, cuja bancada continua estreita acima de um móvel fechado, onde podem caber livros, sapatos, revistas, enfim… um mundo.

quartos3Bandeirinhas de tecido ou papel (tecido dura bem mais e pode ser lavado) enfeitam a parede, assim como as letras que podem ser em neon. As mesas de cabeceira, com mais divisões permitem colocar mais coisas. Na foto ao lado, uma cortina pode ser a solução para aumentar a privacidade quando o ambiente é do tipo aberto, que tem sala e quarto sem paredes dividindo-os. Escolha o tipo de tecido de acordo com sua necessidade de privacidade e luminosidade nos 2 ambientes.

quartos4

Lembranças, santinhos, velas, penduricalhos, caixinhas, pequenos espelhos, molduras,  tudo isso misturado e mais alguma coisa pode render uma cabeceira super fofa… É juntar e testar diversas formas de expor. E na foto ao lado, simples balõezinhos pintados (podem ser retângulos, bolinhas, etc) dão um toque diferente e bem atual.

Muitas vezes vc não precisa comprar nada, é só usar o que tem e sua criatividade, viu ?

Fotos dos sites e blogs: Arquiteturadoimovel, CasaAbril, arquitrecos, arrumadissimo , athomeinlove, cepaynasi, decoradornet, delikatissen  e mrsboho

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui