Selecionei algumas ideias simples de detalhes para a sua casa que podem ser feitas por você gastando bem pouco e que dão um ótimo efeito na decoração, veja só:

Faça você mesmo – Detalhes para a sua casaFaça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Para terrários bonitos como estes, ou um vaso de plantas ou uma luminária: Um pedaço de madeira e arame bem duro! Não é legal? A outra ideia são telas de pintura ou pedaços de madeira cobertos com tecido e onde são colados paninhos de crochê. Delicados e bonitos.

E tem mais 10 ideias bacanas:

Faça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Você pode não saber desenhar, mas fazer furos com alfinetes e agulhas vc sabe, não é? Então, veja a luminária com cúpula de tecido com ficou diferente e mais charmosa. A outra ideia são bandejas de metal colocadas na parede e usadas como quadros de recados e placas decorativas.

Faça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Estes suportes de metal (como varãos de cortinas) servem para tudo, inclusive vasos de hortaliças. E veja só que “porta-livros” simples: No tecido vc “costura” 2 paus, um em cada ponta, depois dobra e prende na parede com ganchos, deixando um espaço entre eles para colocar os livros – veja a foto que dá para entender.

Faça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Vasinhos para guardar sabonete, algodão e cotonete. Simples e funcional! E adorei a ideia dos funis onde vc coloca os novelos de linha ou lã e passa o fio. Assim vc nunca vai “perder o fio da meada” (ô coisa antiga esta frase!).

Faça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Mais uma ideia de uso da placa furadinha – eu adoro todas! É só comprar a placa, pintar, prender na parede e colocar ganchos para pendurar tudo que quiser! Ao lado os bonecos dinossauros das crianças viraram porta joias. Achei ótimo para uma decoração bem humorada.

Faça você mesmo - Detalhes para a sua casa

Aqui um uso simples e de ótimo efeito: Tá com preguiça de pintar a estante, usa aquelas fitinhas washi tape nas bordas e se quiser, estica elas para a parede ao lado! Na 2a foto uma ideia para decorar paredes que vc pode usar em qquer lugar e fazer em qquer tamanho (boa ideia para quem mora em alugado, por exemplo): Quadros ou painéis revestidos com papel de parede.

Não são 12 ótimas ideias mesmo ? Achei nos blogs e sites: 4bildcasa, acervodeinteriores, amavelcasa, apartmenttherapy, architectureartdesigns, arquitrecos , athomeinlove, buladearquitetura , centsationalgirl  e confettistyle

20 COMENTÁRIOS

  1. Amei. E pensar que em lojas como Leroy Merlin, artigos de decoração custam o olho da cara. Cria-los além de economizar, é uma ótima terapia.

  2. Gostei das dicas. Observo que com muito pouco e usando materiais que muitas vezes iam para o lixo, podemos deixar nossa casa mais bonita sem gastar muito, basta ter criatividade. E de quebra ajudamos o meio ambiente. Amei!!

  3. Ei que legal o seu artigo muito bom!

    Agora que estou de mudança vou aproveitar para colocar meus talentos de faça você mesmo em prática hehehe!

    A ideia que mais eu amei é a do vaso luminária nossa isso ficou muito bonito vai ficar perfeita em minha parede!

    Suas dicas foram de grande valor para mim obrigada por disponibilizar!

    Beijinhos tchau!

  4. Opá Rosana Silva, gostei muito de suas ideias vou falar com minha esposa e gente vai fazer aqui em nossa casa, lindas imagens em? Muito obrigada pela as dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui