A “cozinha-corredor” é quase uma unanimidade nos projetos de imóveis com pequena ou média metragem.  Aberta ou não para a sala, chamo assim as cozinhas estreitas e compridas que quase sempre só permitem móveis e eletrodomésticos em uma das  paredes mais compridas. Vamos ver 20 cozinhas-corredor bem organizadas?

20 cozinhas-corredor bem organizadas

Apesar do pouco espaço, a cozinha-corredor pode ser uma boa área de trabalho, desde que tenhamos atenção a algumas “regras” básicas:

cozinha-corredor-bem-distribuida-1 - 20 cozinhas-corredor bem organizadas
foto: AchadosdeDecoracao

1) Disposição geladeira-pia-fogão: Desta forma o fluxo do trabalho é o mais racional, evitando idas e vindas desnecessárias

cozinha corredor com divisória de vidro com adesivo
Foto: diariodoape

2) Geladeira perto da entrada – Assim quem vai somente pegar uma água na geladeira atrapalha menos quem está trabalhando, É bom que os copos também fiquem perto.

cozinha branca e vermelha
Foto: revistacasalinda

3) Ótima iluminação para o trabalho – Colocar lâmpadas (que não esquentem e sejam branco quente – ou amarelo) na parte inferior dos armários superiores e coifa é uma ótima medida.

2 cozinhas corredor - branca e rosa e preta e branca
Foto: CasaAbril
Cozinha corredor branca e madeira
Foto: AchadosdeDecoracao

4) A melhor ventilação possível – Uma área que “esquenta” precisa de uma boa ventilação para o conforto de quem lá trabalha. E uma boa exaustão leva os odores para fora de casa e não para a sala.

Seguindo estas 4 regras dentro do possível, vc terá uma cozinha, além de bonita e fácil de manter, muito eficiente. Veja estas outras ideias para você se inspirar:

2 cozinhas corredor - preta, madeira e vermelho e madeira e branco
Foto: CasaAbril
2 cozinhas corredor em cores neutras
Fotos: apartmentTherapy e arquitetandoideias
2 cozinhas corredor ~Laranja e cinza e branco
Foto: CasaAbril e delikatessen
2 cozinhas corredor em branco
Fotos: arquitetandoideias, e CasaeJardim
2 cozinhas corredor cores neutras
Fotos: delikatissen e designeoqueha
cozinha e lavanderia planejadas - em branco
Foto: revistacasalinda
2 cozinhas corredor - amarelo, branco e cinza e prata e preto
Fotos: designlimaromao e  homify

22 COMENTÁRIOS

  1. Lucia,
    Existem normas que limitam o uso de espaço para construção, isso é, há um percentual do terreno que vc não pode construir. Sugiro vc consultar um arquiteto ou engenheiro para construir sua casa com segurança e dentro das normas, de forma a não ter problemas no futuro.
    abs
    Rosana

  2. Olá! boa tarde! Recentemente comprei um terreno 6 de largura por 30 de comprimento, porem iria deixar meio metro de ambos os lados para a casa ficar solta ambos os lados, então o tamanho da area a ser construída é 5 por largura por 30 de comprimento!!. Gostaria de saber se fica feia fazer a sala grande como primeiro cômodo depois em sequencia um corredor de dois metros de largura no mesmo corredor eu quero fazer os quartos ambos com três metros de largura sendo três quartos sendo um suite, e um banheiro social q suas respectivas portas fica para este corredor ja mencionado!! E em sequência a cozinha q teria a porta com saída para o quintal!!

    Obs:A cozinha teria 5 de largura pois seria depois do corredor!! Me responda por favor agradecida!

    boa tarde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui