Um hall é aquele espaço perto da porta de entrada, que dá as boas-vindas para quem chega e um “volte logo” para quem sai da sua casa.  Atualmente, nos pequenos e médios apartamentos esta área é, em geral, inexistente.  Então, Como ter um hall mesmo sem ter espaço? Mas quase sempre podemos criar um espacinho com cara de hall, usando o mínimo de espaço. E isso faz muita diferença! Quem não quer se sentir bem vindo?

Como ter um hall mesmo sem ter espaço para isso

Como ter um hall mesmo sem ter espaço

E o que vc precisa para ter um hall, mesmo que seja mínimo ?

05-casapro-44-fotos-de-hall-de-entrada

1) Essencial: Uma área horizontal para colocar objetos (como chaves, por exemplo, e alguma decoração, que pode incluir um vaso de flores, uma luminária). Esta área pode ser desde um aparador até uma simples prateleira.

013-tribeca-triplex-amy-lau-designhomeadore

2) Essencial: Espelho. Seja grande, pequeno, para ver todo o corpo ou só o rosto, revestindo a parede ou preso á ela, seja como for, um espelho é fundamental.

apartment000101__w_540_

3) Não essencial: Vc pode ter uma ou 2 gavetas para que os objetos que vc quer deixar à porta fiquem escondidos. Pode até ter uma cômodo (se houver espaço) com mais gavetas, de forma que possa guardar mais coisas – o que é sempre importante em aptos pequenos.

umbrincohal

4) Não essencial – Um banco. Se vc deseja que as pessoas retirem os sapatos para entrar na sua casa, um banco pode se tornar essencial nesta área, para que as pessoas tenham conforto para retirar os sapatos. Ele pode estar abaixo do aparador ou prateleira. Neste caso, é bom haver tbém um local para colocar estes sapatos, como um caixote ou cesto (como acima)

arquiteturadoimovel 8da753c5

5) Essencial : Sua personalidade  e estilo. Veja que os exemplos aqui são bem diferentes, para casas com donos de personalidade e estilo diferentes: Uns mais descontraídos, outros mais sofisticados, outros joviais, outros mais sérios…Mas para serem harmônicos eles devem combinar com o “astral” da casa, logo, dos seus moradores. Isso não pode faltar!

casahausaldo-recibidor

houseofturquoiseFMvLjpN

howaboutorangeblogspot1

oldbrandnew 31204

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, homeadore, apartmentTherapy, Umbrinco, arquiteturadoimovel, casahaus, houseofturquoise, howaboutorange e oldbrandnew

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adorei todas as ideias e queria saber se estas molduras de espelho, você procura e compra prontas ou manda fazer ?. Se no casa você manda fazer, onde eu devo procurar ? Obrigada desde já

  2. Oi, Rosimeire,
    Depende da largura deste espaço entre o lavabo e a escada. Se tiver 80 cm, o máximo que vc pode fazer é, além de se certificar que este espaço é bem iluminado o bastante (cores claras, boa iluminação artificial ou boa iluminação natural), acrescentar prateleiras estreitas, quadros e ganchos (se achar necessário, nas paredes. Se for maior que isso pode pensar em colocar, além disso, um móvel como um aparador (q vc pode colocar objetos decorativos, quadros acima, etc), mas com profundidade que permita que vc continue com, no mínimo, 80 cm de área livre para circulação.
    bjo
    Rosana

  3. Ao abrir a porta da sala encontro de um lado a porta de um lavabo e do outro a grade da escada. Como poderia criar um hall nesse caso para deixar a entrada mais convidativa?

  4. Oi, Maria Aparecida!
    Se vc tem problemas de infiltração, o que sugiro é que tente resolve-los, pois qualquer revestimento que fizer provavelmente será perda de dinheiro pois a infiltração vai acabar estragando tudo. Veja este post aqui, que explica o que deve ser feito. Pode não ser barato, mas é possível que resolva para sempre seu problema, que ainda é perigoso para a saúde de todos.
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2017/04/como-tratar-umidade-nas-suas-paredes/
    bjo
    Rosana

  5. Oi, Marília,
    Vc pode colocar um biombo? Ou uma divisória de madeira ripada,cortada a laser ou ripada?
    Enfim, se vc não tem espaço e não pode mudar o sofá de lugar, o negócio é pensar em algo q praticamente não ocupe espaço, como estas ideias.
    bjo
    Rosana

  6. Bom dia.! Eu entro em casa e dou de cara com o meu sofá, rs. Não há espaço para colocar um móvel, alémdo que já existe. Como faço um hall nesse caso ? obrigadoooo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui