Tirando o máximo do preto e branco!

Vocês sabem que eu adoro um colorido, mas o preto e branco tem o seu valor. Por isso é um clássico na decoração e na moda.  Para decorar bem usando só preto e branco é preciso pensar em tudo. Afinal, não vai ter cor para distrair, não é ? E você pode usar esta dupla de diversas formas, para criar climas bem diferentes. Preto e branco dá certo em quase todo estilo de decoração! Veja nestas salas, quartos e cozinhas abaixo algumas ideias.

Tirando o máximo do preto e branco

O preto-branco pode ser divertido como nestes banheiros: O poster na parede em um e as manchas bagunçadas em preto na parede do outro são alegres, apesar da “sisudez” das cores.

E veja mais estes 14 ambientes lindos!

pretoebranco7

Preto e branco pode até ter “muita informação” e ser bem contemporâneo como o banheiro da esquerda ou ser rústico e sofisticado como o da direita. Neste caso, os revestimentos praticamente ditam o estilo.

pretoebranco8

Ambientes em preto e branco podem também ser delicados como este banheiro e este quarto. Neles o branco em maior quantidade, o desenho em traço fino e os poucos elementos em preto é que trazem esta suavidade.

pretoebranco1

Acrescente interesse usando estampas, como na cozinha e no quarto acima.

pretoebranco2

As texturas diferenciadas (nos tapete, parede, cabeceira, roupa de cama, painel, cortina) enriquecem os ambientes em preto e branco. Este quarto é um ótimo exemplo disso.

pretoebranco3

Em ambientes claros, ainda mais com pé direito alto, pintar a parte superior da parede em preto confere aconchego e não diminui. E veja que na parte inferior deste banheiro há muito branco. Já em ambientes mais escuros e pequenos vc pode usar o preto nas paredes como na foto da direita: Só na parede inferior. Também traz aconchego e não prejudica muito a pouca luminosidade, desde que a parte superior tenha bastante branco.

pretoebranco4

Para adicionar alegria instantaneamente  use objetos ou pequenos móveis em uma cor forte: Vermelho, Amarelo, Laranja são joviais. Verde, azul, lilás – em tons vivos –  são refrescantes e podem dar mais sofisticação. Repare tbém como o uso de cinzas suaviza e também sofistica.

pretoebranco5

O preto e branco usando mais preto e elementos fortes como os quadros, tapete e lustre destas salas pode criar ambientes dramáticos inesquecíveis, muito sofisticados.

Quando vejo tanto ambiente bonito em preto e branco até dá vontade de ter um…mas passa! 🙂

Fotos dos sites e blogs: ver+design, tresstudio, sfgirlbybay, revistacasalinda, PerfeitaOrdem , myparadissi , keltainentalorannalla, jurnaldedesigninterior, decoradornet, casatreschic, casaabril e 4bildcasa

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosana!

    Adoro o preto e branco na decoração com pinceladas de amarelo! Acho que fica sofisticado e alegre ao mesmo tempo!

    Beijos,
    Inara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui