Hoje, 15 de Dezembro, é comemorado no Brasil o Dia do Arquiteto. Apesar desta profissão ter um papel fundamental na vida de todas as pessoas, sua importância é desconhecida da maioria: O que a Arquitetura tem a ver com a sua vida?

Muitos pensam que arquiteto só constrói casas para “ricos” e edifícios chiques e diferentes que ganham prêmios, outros que Arquiteto é decorador ou designer de interiores.

O que a Arquitetura tem a ver com a sua vida?

O que a Arquitetura tem a ver com a sua vida?

Mas quem estuda Arquitetura e Urbanismo (o planejamento dos espaços das cidades) precisa também, ao planejar seus projetos, pensar em qualidade de vida, seja nas casas, nos edifícios e nas cidades, fazendo com que as construções sejam seguras, confortáveis e adequadas para todos.

arquiteto

Por isso, contratar um bom Arquiteto para planejar, executar ou fazer modificações na sua casa é a melhor garantia que você pode ter de que seu investimento será usado da melhor, mais segura e econômica forma.

Para atestar esta afirmação, vejam a história da Dona Dalva:

Esta senhora, de 74 anos, diarista e moradora da Vila Matilde, em SP, vendo a casa onde morou a vida inteira se tornar um risco no momento em que parte do teto caiu sobre a sua cama, decidiu usar suas economias de 30 anos e investir…

Não em um pequeno apartamento distante de tudo que amava (que era o que dava para comprar) mas na construção de uma casa nova, pelas mãos do premiado escritório de Arquitetura Terra e Tuma.

 E esta é a história que este vídeo conta. Não deixe de ver, é emocionante!

Consultar um Arquiteto não é coisa só para ricos! O bom Arquiteto vai fazer tudo para adequar necessidades e condições financeiras em um projeto que resolva os problemas do cliente e lhe dê mais do que se pode ver. Porque a segurança e a qualidade de vida estão em detalhes que na maioria das vezes pessoas sem conhecimento técnico não percebem ou não tem conhecimento.

 Além disso, é também a forma Legal de construir – Legal no sentido de respeitar as leis e normas que exigem a presença do Arquiteto nas construções e também nas reformas que modificam a estrutura de sua casa.

Antes de começar uma construção ou reforma pense bem: você vai deixar o maior investimento de sua vida nas mãos de quem?

E para os Arquitetos leitores, que sei, não são poucos, meus parabéns por esta data e sinceros desejos de que, cada vez mais, tenham todas as condições, entusiasmo e dedicação para exercer esta belíssima profissão em toda sua grandeza, tornando melhor a vida de todos, sem exceção!

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a importância e positividade da campanha veiculada e a recomenda a você).

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui