Simples Decoração - Porque o bom é simples

Cozinha Faça Você Mesmo

DIY – Criando novos usos para utensílios da Cozinha

No início do ano a gente tem aquela vontade de modificar alguma coisa em casa e também de fazer uma limpeza, jogando fora tudo que não serve mais, para ter aquela sensação de recomeçar e abrir espaço para o novo. Pensando nisso (e nessa situação econômica complicada que estamos vivendo) busquei pela internet ideias bacanas para juntar os dois desejos: Que tal usar algumas coisas que você está querendo jogar fora para outras funções ? 

 ideias2b

Usando a criatividade, lixa, tinta e acessórios você pode usar na decoração os utensílios que não servem mais para o uso comum! E não pára por aí, veja só:

ideias3

Rolos de massa, conchas, bandejas e formas de gelo – Tudo recriado!

ideias4

Xícaras podem virar comedor para pássaros ou porta-vela charmosos; Colheres tornam-se cabideiros charmosos, raladores são ótimos porta-trecos; Rolos -> aparadores de livros; Funis embelezando a mesa com velas (ficam mais bonitos ainda se vc pintar) e olha que cabideiro para panos de prato bonito para sua cozinha ?

Então, o negócio é sair olhando na cozinha tudo o que está deixado de lado e criar novos usos!

Fotos dos sites e blogs: Arquitrecosblogremobiliadecoradornet e Vírgula

Posts relacionados

Comentários:

Isabel convites · 21 de janeiro de 2016 às 09:05

Nas fotos os utensilios ficaram bons…Mas a minha duvida é que se a casa não tiver todo um conjunto de peças legais, reutilizar peças pode parecer gambiarra?

Responder

Rosana Silva · 21 de janeiro de 2016 às 10:37

Isabel,
Para mim, a ideia de gambiarra está ligada ao mal feito. Mesmo com um monte de peças legais na casa, se o produto final da peça reutilizada tiver sido feito sem cuidado e não tiver um acabamento perfeito, não vai ficar legal.
Bjo
ROsana

ZENSATION · 21 de janeiro de 2016 às 13:36

Quanta ideias maravilhosas!! Muito legal mesmo. O ralador luminária está demais.

Responder

Rosana Silva · 21 de janeiro de 2016 às 22:02

Obrigada!
BJO
RO

Deixe o seu comentário!