E nosso post mensal com as melhores dicas destes blogs top de decoração este mês vai falar sobre Dúvidas na Sala de Estar.

Este ambiente importante da casa onde passamos os momentos em família e recebemos nossas visitas merece tratamento vip mesmo! E vamos às dicas:

Dúvidas na Sala de Estar

1) Dúvidas para combinar tapete, sofá e cortina ? Veja este post mara que a Bruna Dalcin, do Comprando meu APÊ  fez e resolva fácil, fácil esta questão!

Dúvidas na Sala de Estar

Conheça mais: FacebookYoutubeInstagram

2) Quer dar  UP na sua sala gastando pouco dinheiro ? A Rafaela Oliveira do Organize sem frescuras tem 14 ideias neste post. Faça uma ou faça todas (sua sala vai mudar completamente! E baratinho!)

organize 05366483500

Conheça mais: FacebookYoutubeInstagram

3) Continuando a ideia de gastar pouco e fazer uma coisa muito legal na sua sala, neste post a Vivianne Pontes, do Dcoração, juntou um monte de ideias, com passo a passo, para reaproveitar de diversas formas as gavetas de móveis velhos

dcoracao.com_decoracao_diy_faca_voce_mesma_2015_ideias_reciclar_reciclagem_gavetas_plantas

Conheça mais: FacebookTwitterInstagram

4) E olha que neste post a Ana Maria do lindinho Jeito de Casa, prova que pequenas modificações fazem um bem danado a uma sala – veja o Antes e Depois da sala de estar dela!

molduras-vazias-na-parede

Conheça mais: FacebookPinterest – Instagram

5) Se você é uma felizarda que está procurando inspirações para salas com pé direito duplo, vá correndo ver este post da Grazi do Construindo minha casa Clean ! Cada ambiente lindo!

construindo1882278-3538-atm14

Conheça mais: FacebookYoutubeInstagram

6) E vc tem uma sala comprida, estreita e acabou comprando um sofá um pouco maior do que deveria ? Sabe que este post do Limão na Água fala exatamente disso ?

2-sala-cozinha-americana-cores

Conheça mais: Facebook – Instagram –  Google +

E aí ? Gostou da seleção ? Bateu certinho com o que vc estava precisando ??

19 COMENTÁRIOS

  1. Alessandra,
    Para diminuir visualmente o pé direito alto vc pode pintar o teto com uma cor mais escura. Cor essa que siga além do teto, como uma faixa, nas paredes. Isso vai fazer parecer que o teto é mais baixo e maior, dando a impressão da sala ser mais larga. Para fazer com que a sala pareça mais curta, vc pode tbém pintar a parede menor que seja mais vista da entrada (ou até as 2 paredes menores) com uma cor quente (cores quentes: amarelo, vermelho, laranja) que pode ser acinzentada e mais escura, como um mostarda, por exemplo.
    abs
    ROsana

  2. Olá queria uma ajuda nossa sala ficou mto comprida e pé direito alto parecendo uma igreja com uma porta com madeira e vidro pra frente da entrada e outra igual p varanda q Da p os fundos da casa mais não sei nem q cor pintar as paredes de dentro sala para q possa disfarça lá de tão comprida q ficou

  3. Oi, Juliana!
    A tv acima da lareira provavelmente terá o problema de ficar muito alta, causando desconforto e talvez o problema de ficar em uma área quente pode danificá-la (ou não, depende da sua lareira). Eu não entendi bem como é a sua sala, quer mandar fotos? Mande para [email protected] e pf, escreva a questão no e-mail para que eu saiba do que se trata, ok ?
    bjo
    Rosana

  4. Ol! Estou amando seu site!!!
    Gostaria de ajuda com minha sala de tv. Tenho uma sala comprida com 3 paredes. A parece comprida tem janelas, as outras duas são estreitas e uma delas tem uma lareira. No momento minha tv está na única parede vazia da sala, mas o sofá fica de costas pra lareira. Acho um baita desperdício porque a parte detrás do sofá fica vazia, com o sofá dividindo a sala quase ao meio. Estou pensando em colocar o sofá na parede vazia e a tv acima da lareira. Será que isso funciona? Tenho medo da tv ficar muito alta, mas não vejo outra saída!
    Por favor, me dê sua opinião. Obrigada!!

  5. OI, Elisabete!
    As 2 cores são muito escuras. Ou vc troca a cor da parede por um tom mais claro, como o Zimbro da Suvinil, por exemplo, ou se quiser mante-la, coloque quadros em cores claras, principalmente as molduras nesta parede, além de almofadas tbém claras no sofá (bege, marrom claro, azul acinzentado claro, etc). Para o tapete eu colocaria um liso em marrom claro ou médio.
    bjo
    Rosana

  6. Pintei a parede da minha sala na cor clarette californiano da coral é uma cor q lembra o bordô. Porém o meu sofá é verde musgo. Tô triste pois acho q a combinação não ficou boa. Me ajudem por favor para q eu possa melhorar a decoração. O q eu poderia fazer? Me ajudem nos tons de cortina, almofadas e tapete. Preciso dessa ajuda urgente.

  7. Oi, Tarsiany,
    Sugiro que coloque as cortinas em cinza bem claro ou bege. Para almofadas e outros objetos, cinzas, branco, cores leves para compensar as cores mais pesadas das paredes. Se quiser, um móvel em laranja ou amarelo na parede em cinza pode ficar legal.
    bjo
    Rosana

  8. Ooi me chamo tasiany ,estou com um dilema, pintei minha sala de vermelho e cinsa e estou sem idéias para decorar ,porque não sei o q combina com essas cores, principalmente as curtina me ajudem

  9. Ótimo artigo com informações bem dinâmicas sem falar das imagens de alta qualidade, trabalho com decoração e arquitetura e fico feliz em usar seus artigos como referência.

  10. Oi, Rosana,
    Eu tenho uma dúvida na minha sala de estar. Eu mudei para um apartamento um pouco maior de forma que o rack ficou pequeno para a sala. Porém tenho um pequeno buffet do mesmo tom ( castanho natural). Gostaria de aproveitar estes dois móveis no lugar de um rack maior, de forma harmônica talvez associado a algum objeto de decoração para eu não ter que adquirir outro móvel. Será que é possível? Cheguei a contratar uma profissional para me ajudar e a orientação foi desfazer destes dois móveis ( porém o buffet gosto muito) Então como última chance gostaria de uma opinião sua. Posso te mandar umas fotos com as medidas? Talvez o meu caso possa ajudar outras pessoas também.
    Parabéns pelo seu blog, gosto muito!
    Aline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui