Hoje vou deixar vocês com uma amiga querida, a designer Maria Alice Miller, do  Casa com Design, especializado em mostrar produtos maravilhosos, como este, que mostra a tecnologia no tecido. Acredito que vcs vão amar!

Tecnologia no tecido

Tecnologia no tecido - Cortina fibra otica
Foto:Dreamlux

Uma cortina todinha iluminada, tecida com fibra ótica mesclada a algodão, linho ou viscose: a novidade da Dreamlux para interiores.

Olá leitores do Simples Decoração, tudo bem? Estou hoje aqui para mostrar uma coisa que ainda não chegou ao Brasil, mas  já, já estará nas lojas e no dia a dia de nossas casas. Talvez demore um aproximadamente, mas o que temos percebido é que a tecnologia e os produtos que melhoram a qualidade de vida não ficam mais restritos a países do  “primeiro mundo” por anos ou até décadas, como no passado. Hoje há lançamentos simultâneos em todo o mundo, de computadores a filmes, de séries de TV a roupas de grife. Portanto, se preparem, pois estas maravilhas estarão aqui em breve e logo estarão decorando sua casa!

toalha de mesa fibra otica
Foto:Dreamlux

Falo dos lençóis, almofadas, cortinas, jogos americanos e toalhas de mesa da italiana Dreamlux , todos com fibra ótica embutida, o que faz com que brilhem no escuro. Trata-se de uma completa linha de roupa de cama e mesa que, na penumbra ou no escuro total, emite uma luz fria bem delicada, pontuando os espaços. A fibra ótica é tramada junto aos fios (ou fibras) de outros materiais que compõem a peça e, deste modo, o resultado é uma peça luminosa! Nas imagens deste post você está vendo como funciona e como fica interessante.

almofada com tecido com fibra otica
Foto:Dreamlux

Uma almofada com desenho de coral feito com fibra da italiana Dreamlux.

Se há um “truque” ele é bem básico e conhecido: para que a fibra dentro do tecido brilhe, é necessário ligá-la a uma fonte para LED, que vem com o produto em dois formatos: para uso com tomada ou em minúsculas baterias integradas. As peças podem ser utilizadas também em exteriores pois não há energia elétrica passando por elas, apenas luz – a fibra ótica é estimulada pela eletricidade mas só conduz a luz. As peças não esquentam e já existem fibras nas cores branca, vermelha, dourada, verde e azul.

quadro fibra otica
Foto: Dreamlux

Suave e discreto, o quadro com grafismos já foi tecido com fibra ótica azul em dois tons.

Além da parte decorativa há também o conforto, já que ter “uma luzinha” para nos guiar à noite dentro de casa, na hora de uma falha no fornecimento ou em momento onde não queremos acender a luz é muito bom. Agora imagine na varanda ou no jardim, onde a iluminação à noite é mesmo mais fraca? Não é bacana ter uma peça que emita luz “naturalmente”?

gaveta com fundo em tecido com fibra ótica
Foto: Dreamlux

Revestindo o fundo das gavetas, para você encontrar tudo, até no escuro!

A empresa também executa projetos especiais como tendas para shows, revestimentos de iates e até para o interior de piscinas! São 44 patentes registradas para fabricação de uma série de tecidos e têxteis que podem virar qualquer peça – ou serem utilizados em infinitas formas! Já pensou em se vestir assim? Bem, por ora a Dreamlux também confecciona revestimentos para móveis e paredes e alguns painéis artísticos que podem ser utilizados como quadros dentro de casa. O importante é que a tecnologia já está em uso e vai chegar até nós!

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vera!
    Como o post diz, este produto é da http://dreamlux.it/
    E pelo jeito, acabou não chegando ao Brasil. Eles tem uma loja:https://shop.dreamluxhome.it/it/exclusive-collection.html
    abs
    Rosana

  2. Estava olhando algumas fotos de decoração e achei linda e incrível a cortina de fibra ótica que vcs postaram. Gostaria de saber se vcs fazem este tipo de cortina ou podem me indicar alguém que faz. Meu cerimonial ficará deslumbrante com essa cortina. Por favor me ajudem a consegui-la. Obrigada desde já.

  3. Rosana, que maravilha de bom gosto que você tem, adorei todos principalmente a almofada feito com fibra da italiana Dreamlux

  4. Muito lindo quem sabe trabalhar sabe trabalhar com a iluminação faz mágica em um ambiente e na foto e nessa combinação com os tecidos ficou show

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui