Decorar o quarto do seu bebê ou da sua criança é uma alegria, certamente. E decorar economizando, colocando seu carinho e até tendo a ajuda dela ou dele, no estilo Faça você mesmo, é fantástico! Por isso, selecionei estes objetos e decorações que vc mesmo pode fazer ou mandar fazer se não tiver muito jeito (mesmo assim, são econômicos).

Faça você mesmo no quarto do seu filho

1) Uma luminária aconchegante

faça você mesmo no quarto do seu filho - luminária de lata

Uma luminária super gostosa para aquela hora de colocar o bebê para dormir ou mamar (na verdade, ela serve para todas as idades e ambientes). O tutorial explicadinho é da Casa de Colorir e ela usa pisca-pisca, mas para o bebê pequenino é melhor que ela não pisque. E use fio de luz de led, que não aquece.

2) Um balão decorativo

balão decorativo no quarto do bebê

Com esta lanterna chinesa, uma caixinha de mdf, ursinho de pelúcia e fitas de cetim – Simples mas tem tutorial aqui (em inglês mas com bastante fotos); Ah, e ainda é possível transformá-la em uma luminária, já pensou?

3) Quadros em tela para “imprimir” e guardar a lembrança:

Quadros em tela no quarto do bebê

Este é super simples: Em qualquer loja de material de pintura vc encontra estas telinhas em canvas. Aí é só pintar com tinta acrílica em cores diferentes (é mais fácil que você encontre as em cor natural) e pintar a mão da criança (com tinta acrílica que não é tóxica) e escrever a idade todo ano! Achei aqui.

4) Uma árvore na parede

árvore na parede do quarto da criança

Não precisa se preocupar por não saber desenhar: Pinte uma árvore super simples, como esta ou compre um adesivo. As folhas podem ser feitas em tecido ou papel em verdes variados (o papel facilita a dobradura, mas dura menos) e cole no final dos galhos. As casinhas de passarinho são um plus. E o passarinho é para quem é ninja na costura, mas não é indispensável. O tutorial está nesta página que tem tradutor, mas não ajuda muito pq é bem superficial.

5) Usando brinquedos “abandonados” na decoração: 

faça você mesmo usando brinquedos velhos

A menina ou o guri cansou do brinquedo… É normal. Mas eles podem adorar se vc pintar os pobrezinhos (com glitter então!)  e prendê-los ou colá-los em quadros (telas de pintura) pintadas com tinta acrílica, nas paredes.

faça você mesmo usando brinquedos velhosOutra possibilidade é mandar emoldurar os personagens preferidos.

faça você mesmo usando brinquedos velhos

O relógio pode ter personagens e decorar o quarto da criança. Achei o passo-a-passo aqui, em francês, mas não ajuda muito não. Vc vai ter que comprar um relógio (ou usar um relógio que já possua). Para facilitar, vc pode usar a própria estrutura do relógio q comprar, pintar o fundo na cor que desejar, escondendo os números e colocar os brinquedos sobre elas (na posição dos números).

6) Um revisteiro feito de madeira e/ou canos de PVC e/ou cobre : 

faça você mesmo revisteiro

Achei linda esta peça que pode ficar me qualquer cantinho no quarto do seu filho ou filha. Esse vídeo aqui em inglês explica direitinho. Não é nada difícil mesmo! Olha o material:

faca vc mesmo bebe crianca revisteiro materiais

 7) Para guardar bolas: 

Coisa difícil é guardar bolas: de futebol, volêi, basquete… O quarto fica uma confusão! Por isso gostei desta solução:

faca vc mesmo bebe crianca guardar bolas

Uma ideia super simples, que cabe em qquer lugar e resolve! É isso que a gente precisa! Então, achei aqui.(em espanhol)    Mas não é nada difícil.

8) Para livros e revistas: 

faca vc mesmo bebe crianca guarda livros e revistas

Outra ideia que cabe em um cantinho (como este) decora e é muito funcional. Achei aqui. (em inglês). E vc pode fazer com caixotes de feira, facinho….

9) Um escorredor que virou estante de livros:

faca vc mesmo bebe crianca escorredor estante

Uma boa ideia para vc dar uma sobrevida aquele escorredor que não está totalmente detonado e dá para você restaurar com uma boa pintura. Andei pesquisando e um escorredor parecido com este em bambu custa de 70 a 120 reais (em abril/2016) o que realmente não vale a pena ser comprado para este fim.

10) Para incentivar a alfabetização:

faca vc mesmo bebe crianca alfabeto tecido

Usando tecido (feltro), para cada letra um bolso, onde são guardados objetos cujos nomes se iniciam com as letras nos quais estão. Não é legal?

faca vc mesmo bebe crianca alfabeto caixa

Uma outra versão, em madeira, com um nicho para cada letra e objeto. Eu adorei estas ideias! Uma costureira e um marceneiro não terão problema em realizar estes projetos simples e bastante interessantes.

Fotos dos sites e blogs: decoradornet, ohdeedoh, iheartorganizing , vmdesignblogg e nos informados no texto.

15 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Rosana,
    amei as ideias, o que mais me encantou foi a ideia das bolas e do revisteiro. Ficou lindo <3
    Beijos.

  2. Oi Rosana! ;D

    Que ideias lindas! Particularmente, amei a ideia do escorredor de louças como aparador para os livros, ficou uma gracinha, ainda mais em amarelo <3

    Esse balão de ar quente com luminária oriental é um dos meus queridinhos também, tenho várias ideias assim guardadas e logo pretendo fazer um, ainda não tenho o filho pra decorar, mas faço pra mim mesma!

    Muito legal teu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui