Selecione algumas ideias para conseguir “criar” mais espaço no apartamento pequeno e pequenos ambientes, onde tudo tem que ser milimetrado para conseguirmos guardar todas as coisas e ter o máximo conforto.

Pequenos ambientes – Criando espaço onde não há

Na Sala:

Pequenos ambientes - Criando espaço onde não há

Já falei um monte de vezes aqui: Um banco como este da primeira foto economiza espaço e é bem bonito! Na outra foto, uma estante estreita com livros finos e fotos não ocupa espaço, embeleza e dá interesse aos pequenos ambientes

sala

Olha esta ideia para um casal que não tem espaço criar uma mesa de jantar só quando quiser, não é legal ?

incrivelclub 08fc601acbdcae349cc38c43caa

Aqui a área de jantar em um espaço mínimo mas mesmo assim com algum conforto e bem bonita! É preciso criatividade nos pequenos ambientes

Na Cozinha:

nacozinha

Na verdade, a primeira ideia serve para qualquer lugar: Você sempre pode ter uma mesa que só “aparece” quando necessário! E olha só este cantinho de cozinha com o máximo de bancadas no mínimo espaço.

No Quarto:

pouco espaço no quarto

Dependendo do espaço, esta “cabeceira” onde ainda cabem livros e cd´s pode ser uma boa ideia. E a mesa de cabeceira em madeira ocupa pouco espaço e é uma graça para pequenos ambientes em estilo rústico

03-ambientes-com-camas-suspensas

Quarto de criança com pé direito alto o bastante que permita este arranjo é uma mão na roda !

No banheiro:

incrivelclub 111

Um banheiro que dá perfeitamente em uma área de 2 x 2 m.

pouco espaço no banheiro 2

Usar as paredes… Usar as paredes… para quem um apartamento pequeno isso deve ser um mantra!

Nos cantinhos:

tijolo-aparente no quarto

livingcube 034796_n

Nas paredes:

paredes1

Guardar brinquedos é sempre uma dificuldade em ambientes pequenos. Já pensou em uma prateleira para as bonecas ? E na outra foto, um espacinho estreito permite guardar os tênis dos meninos e meninas.

paredes2

Um cantinho com nichos guardando as bijoux e outro canto, mínimo com peças de roupa, acho que vc nunca pensou…

Pequenos ambientes e pouco espaço : Muita criatividade!!!

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Amanda!
    Realmente não sou a melhor pessoa nem este é o melhor meio de ter a melhor solução possível para seu caso. Sugiro fortemente que vc peça a consultoria de um engenheiro ou arquiteto q vá até a sua casa e veja como ela é estruturada e outras condições. Só assim vc vai ter conforto , segurança e valorizar a sua casa.
    bjo
    Rosana

  2. Boa trade! Lindo seu site…

    Na casa da minha mãe, tem uma casinha nos fundos q tem somente um quarto, banheiro e cozinha. É pequeno, mas eh ótimo pra começar com o maridao rs 🙂 enfim, gostaria de saber se posso juntar um quarto com uma sala, uma cozinha junto com tudo? Alguma idéia pra fazer.. O problema é que o banheiro fica no meio, será que a melhor coisa eh quebrar tudo?

    Obrigada

  3. Móveis multifuncionais, ou seja, 2 em 1, é uma ótima ideia para ganhar espaço onde não se tem.
    Hoje, temos mesas que aparecem quando queremos, camas que se transformam em sofa ou simplesmente em um guarda roupa. E muitas outras ideias. O ideal é pedir um projeto com um designer de interiores e fazer os móveis todos sob medida, assim é possível aproveitar cada espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui